O que é Amizade?

Quando pensamos na palavra amizade, logo vem na cabeça aquela amizade de 5 anos ou até mais, aquela amizade que você tem desde do pré da escola, do ensino médio, aquela amiga que era sua vizinha, que cresceu junto contigo e são amigas até hoje ou aquela amiga que você conheceu na escola se formou com ela, estão na faculdade juntas, olha se tem uma amizade assim, você tem sorte.
Mas será que amigos, são aqueles que convivemos por um 1 ano, 3 anos, talvez 5 anos?
Afinal, o que é amizade, é aquela menina que você conheceu no ônibus e trocaram seu número de WhatsApp? (tenho varias amizade de ônibus, sério vale a pena)
Bom, muita pessoas hoje em dia, coloca a palavra “AMIZADE”, de uma forma diferente, como eu posso explicar… Já sei, sabe aquela frase “Amigo eu conto no dedo?” ela pode até ter um fundo de verdade, pra você evitar amizades falsas pelo caminho.
Mas eu não penso assim, olha se eu te contar que eu tenho mais de cinco amigas, vocês vão me chamar de louca, mas é a verdade.
Nem sempre, eu tenho aquela melhor amiga de longa de muitos anos, pra conversar e desabafar, até porque ela também tem uma via, nem sempre eu consigo me abrir com certas amigas, tem certos segredos que não conseguimos nem abrir pra nós mesmos, ás vezes você se fecha e não consegui se abrir, pode até ser que essa sua amiga pode não entender, mas se você tem outras amigas, que tu sabe que vai se abrir e vai te entender você acaba se abrindo com ela.
Eu amo fazer amigos, conhecer pessoas novas, saber sua história, seus sonhos, desejos, seus medos, compartilhar experiências, aprender sabe? Você já começa falar da vida inteira, parece que são amigas a muito tempo, eu acho isso incrível, faz tão bem, nos renova sabe?
Pra mim, amizade vai além do que conversa todos os dias, de ser ver todos os dias, te sair juntas todos finais de semana, de ser amigas a muitos anos. Amizade, está no amor, no carinho, no afeto, em algumas troca de segredos, quando conseguem marcar aquela tarde juntas, que nunca dava certo e falam de tudo. Isso é amizade.
“Mas Mila, e aquelas amigas que vão embora? Que dá mancada? São falsa não é?”
Olha, se não existisse bijuteria, não existiria ouro, não acha?
Eu não acho que se tal amiga ou amigo, que faz uma mancada ela seja falsa, pessoas erram, errar é humano. “Nossa Mila, que desculpa mais clichê”, mas meninas é a verdade, quantas vezes você já não errou com a sua melhor amiga e no final ela te desculpou? Varias não é.
É o mesmo daquelas pessoas que chegam na nossa vida e vão embora e não me venha com aquela frase feitas: “Se foi embora é porque vem coisa melhor” “Deus me livrou” “Eu não perdi, eu me livrei”, eu sei que no fundo você sente falta dessa amiga, porque nenhuma era como ela, mesmo que ela não seja uma amiga de tantos anos, você sabe que ela era especial, você trocaram segredos, tiraram fotos… E não faz mal nenhum você dizer que sente falta, ela foi sua amiga, mas eu aprendi que nada nessa vida acontece por acaso, pessoas vai e vem, as vezes tem aquelas que fica que nem bumerangue e a gente lá, recebendo de volta, abrindo as portas, isso não é burrice, é porque você sabe o verdadeiro significado da amizade. Claro, que tem umas amizades dessa que não valem nem a pena, mas é porque são pessoas vazias, pobre de espírito, que nunca amou e nem foi amada, as vezes pode ter amada e sido amada, mas no final se magoou tanto, que deixou de confiar nas pessoas, esqueceu que ás pessoas pode errar, mas são diferentes, não é porque tal pessoa te fez mal, que aquela vai fazer a mesma coisa, do mesmo jeito.

Todas as pessoas, todas suas amigas, aquelas de 5 anos ou mais, aquela de infância, da época de escola, do trabalho, daquele curso que você fez, da faculdade e por ai vai, todas elas tiveram um papel para cumprir na sua vida, seja as que permaneceram ou que foram embora.
Elas ajudaram você amadurecer como pessoa, como amiga, como mulher, as vezes até como namorada, te dando conselhos, aqueles conselhos que você levou pra vida toda e que fez você ser quem você é hoje!

Meu recadinho de hoje, faça amigos sempre, conheça milhares de pessoa na sua vida, troquem histórias, novos momentos, apresente seus novos amigos, para seus amigos mais próximos, pra que eles também, possam ter novas experiências.
E se no final, alguns forem embora, agradeça, mas não porque se livrou, mas porque você teve muitos momentos que vão contribuir na sua vida, que vale a pena.

Lembre-se disso sempre, pessoas tem papeis a cumprir, pessoas erram, mesmo que no final ela vá embora, ela não perdem o seu valor, porque todas ás pessoas são diferentes e todas amizade também são diferentes! Viva e faça amigos!

Beijão da Mila!

Um comentário em “O que é Amizade?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s