Livro: Adolescência de Lua! Descubra às personagens do livro!

_”Classe, estamos juntos, desde de a 5ªsérie. Então, resolvi elaborar um trabalho diferente, quero que faça uma redação, falando sobre vocês, do que gostam, quais seus sonhos, o que quiserem, mas vocês tem, ate amanhã pra entregar e ler aqui na frente da sala, todos vão ler! Estão liberados, até amanhã com a redação!”

“_Malu, fala sério, não acredito, que ela pediu isso, como eu vou falar de mim mesma?”
_”Bia, é super fácil é só você falar que vive no mundo da lua, sonha conversando com seu Príncipe Encantado e como você queria poder comer e não engordar.”
_”Eu já sei o que você vai falar. Do seu amor oculto pelo meu irmão e de como a sua mãe é chata, de como ela te irrita e blá, blá, blá!”
_”Bianca, vamos embora pra minha casa, eu te ajudo a fazer a redação!”
_”Não pode falar do Bernardo, que já fica brava.”
_”Nada haver, mas só não vai fazer piadinhas dentro do carro.”
_” Isso vai sair caro, é só me da coxinha!”
_ “Combinado e fica quieta!”
_”Sim, pode deixar Dona Maria Luiza!”
_”Biaaaancaa, não me chama assim! Você sabe que eu odeio!”
_”Desculpa, é amor!”


Redação da Bianca

Oi, eu sou a Bianca, não faço ideia de como começar isso aqui, mas vamos lá.
Eu tenho 16 anos, estou no segundo ano do ensino médio, tenho uma melhor, que considero como irmã, ela se chama Malu, eu tenho um irmão mais velho, que entrou na faculdade esse ano, minha mãe trabalha com moda e meu pai mora no Canadá, eu tenho um cachorro chamando pipoca, a tenho a Maria, ela trabalha na minha casa, ela praticamente me criou, ela é como se fosse uma avó para mim.

_”Malu, já deu, eu não sei mais o que escrever.”
_”Me passa pra cá, deixa eu ver isso!”
_” Ah Bianca, fala sério né? Você sabe fazer redações mil vezes melhor que isso, para de preguiça”
_”Eu paro assim que a gente comer e dormir.”
_” Você é um panda Bianca, não é possível!
_”Não revira esse olho pra mim, pandas são fofos e bonitinhos, mas já é você é um bicho preguiça, só sabe dormir, olha a bagunça desse quarto menina, você não arruma nem sua cama!”
_”Bia, você vai começar? Porque, se for vou te dar uma surra de cócegas!”
_”Nem vem!”
_”Calma, pra que esse desespero, é só mais um desafio da Professora Cláudia, ela sempre fez esse tipo de redação com a gente!”
_”Mas, dessa vez é diferente, eu não consigo me descrever, tem certas coisas sobre nós, que nós mesmo gostaríamos de saber”
_”Bianca, falar de si mesmo, é a melhor forma de se conhecer, é falar da sua essência e ponto final, só você sabe tudo sobre você mesma, você só não consegui enxergar agora, é questão de tempo!”
_”Nossa, ta toda poeta agora, que gracinha!”
“Ai Bianca, é sério?! Olha, faz a sua redação ai, que vou fazer a minha, esqueceu que é pra amanhã?”
“_Malu, vou te matar, me deixou nervosa de novo!”
_”Da próxima vez, não faz piadinha, quando eu falar sério com você!”
_”Malu, vai ter troco, você me paga!”


_”Está pronta pra ler a minha redação?”
_”Não acredito, me da isso aqui, que eu vou ler!”
_”Você não vai saber me interpretar!”
_”Cala boca, imitar você é muito fácil, agora me passo isso pra cá!”
Peguei a folha da mão dela com tudo! E comecei a Ler!
_Bianca! Lê em voz alta! Tem outras pessoas, que querem saber né!”
_”Malu, para de graça!”

Redação da Malu

Oi, eu sou a Malu, tenho 16 aninhos.
Nós corredores da escola, costumam dizer que sou maluca, a que fala sozinha, a que acredita em unicórnios, fadas, a que se distrai com qualquer coisa. Fazer o que, não é nenhuma mentira, eu vivo viajando por aí.
Eu tenho uma irmã de 10 anos, ela se chama Fernanda, é uma gracinha, a sortuda nasceu com os olhos claros do meu pai e com os cabelos um poucos loiros.
Já eu, puxei os olhos castanhos da minha, os cabelos longos e castanhos da minha mãe e a incrível personalidade da minha Tia Margô.
Já falei várias vezes dela, ela mora em Florianópolis – SC, ela tem um Estúdio de Talentos, se chama Teen Word Art, lá tem todo tipo de talento, meu sonho é estudar lá, pena que é longe e meus pais não apoiam muito, acho que eles ficam com ciúmes, porque eu admiro mais a profissão da minha tia, do a deles.
O estúdio, também é uma escola, junto com ela tem um estúdio de artes, foi a melhor ideia que a minha tia teve, ela teve essa ideia, quando eu era criançae, ela estava na faculdade de Artes Cênicas. Muitos já viram ela em novelas na televisão, dirigindo filmes, escrevendo roteiros, brasileiros e estrangeiros, além de estudar tudo relacionado a Arte, ela fez faculdade de Arquitetura, que também é um tipo de arte, tudo para deixar meu avô contente, ela me inspira muito!
Meu sonho é fazer a mesma coisa, eu amo escrever, eu amo dançar, eu amo música, eu amo atuar, eu amo cantar, é algo que estou praticando, não puxei o dom da família, minha mãe canta, tem uma voz incrível e a minha tia também, as duas estudaram juntas na escola e hoje minha mãe é casada com o irmão dela, que no caso é meu pai, ele se chama Marcelo, ele é o melhor pai do mundo, sempre me levou, pra assistir todos os filmes de cartaz, dançou comigo na minha festa de 15 anos, na minha formatura.
Mas ultimamente, ele anda meio ausente, porque meu avô, morreu ano passado, e minha mãe e ele teve que assumir a empresa da família, só a minha tia Margô que escapou, ela nunca quis fazer parte da empresa. Desde então, meus pais são um time, eles trabalham juntos na mesma empresa, meu pai é Engenheiro e Arquiteto, minha mãe é Arquiteta e Decoradora. Ele se amam tanto, ele respeita muito a minha mãe, sempre dá flores pra ela, uma melação que dá nojo, mas acho lindo, meu pai é meu herói!
Não posso esquecer, tenho uma melhor amiga a Bianca, somos grudadas desde de criança, passamos todas as férias juntas, viajamos sempre, não vivo sem ela, temos até dois cachorros enormes que são inseparáveis a minha cachorra é uma Labradora, se chama Pink, porque eu amo rosa e o da Bianca se chama Pipoca. Além dela ser minha melhor amiga, o irmão dela, o Bernardo, ele já estudou aqui no nosso colégio, mas ele terminou ano passado, ele é meu melhor amigo, duas sexta feira no mês, boa dois sempre fazíamos maratonas de filme e séries ou jogamos video game, ele joga pra caramba, nunca ganhava dele, a não ser em jogo de luta, eu ganhava mais vezes, ele sempre falava, que eu ganhava na sorte, só porque eu saia apertando todos os botões dos controles, ele me conhece muito, me chama de “Maluquinha”.
É uma pena que agora, não nos vemos muito, ele está na faculdade agora, estudando TI e morando perto da faculdade, é mais facil pra ele, estudar trabalhat, eu conto os dias, pra chegar o feriado, às férias, para que a gente se encontre e passe horas conversando.
Esse é um resumo de quem sou eu, essa são as pessoas que eu amo, as coisas que eu gosto de fazer e as coisas que eu sinto falta.
Ou seja, vamos encerrar por aqui, se deixar eu falo demais e a minha vida dá pra escrever um livro, já pensou? Um livro, sobre mim, seria incrível, agora fui!

_”Malu, sua redação ta incrível, com tu consegue fazer isso tão rápido!”
_”Fala sério, você escreve muito e sabe disso!”
_”Mas falar sobre mim? Para a sala de aula inteira?”
_”Não precisa contar tudo, mas o que for importante pra você!”
_”Vamos comer? Penso melhor comendo!”
_”Você só pensar em comer e para de preguiça e faz isso hoje!”


21 comentários em “Livro: Adolescência de Lua! Descubra às personagens do livro!

  1. Meu deus! Vocês ainda vão lançar um livro???? Quando? Eu amei as personagens!
    Estou procurando mais histórias das personagens! Minha amiga tem razão, o blog de vcs é super incríveis

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s