Desabafo: “Como lidar com auto-estima baixa?”

Hoje eu vim falar de auto estima.
Eu não sei se todas as meninas do mundo vão ler esse meu texto. Mas eu preciso dizer isso aqui no blog.

Eu imagino, que assim como eu, a maioria das meninas (meninos também), deve ficar naquele “explorar” do Instagram… Olhar, sem parar, ver aquelas fotografias, perfeitas, corpos perfeitos, maquiagens perfeitas, roupas perfeitas, na verdade o “mundo explorar” do Instagram é perfeito, ele mostra essa ilusão de perfeição.
Meu amores, nem tudo que está na internet é 100%, não é só aquelas imagens que define a vida daquela pessoa que postal tal foto em alguma rede social, só sabemos o que ela mostra. Não fazemos ideia do acontece uma na vida de ninguém, ou seja esse “explorar” é só um lado bom que a maioria que as pessoas querem mostrar, gostamos de coisa boa.

Pega esse “explorar” e explore dentro de você, olhar pra si mesma, se importa apenas com você, colocar isso como rotina, assim como ficamos horas desejando ter a vida daquela pessoa, mude isso, coloque a ideia de que você não deseja nada mais do que a sua própria vida, sua existência, porque você é especial.

Vocês devem tá pensando: “Poxa, é fácil falar, difícil é colocar em prática.”

Meninas, eu não sou a garota mais perfeita do mundo e nem a mais bela.
Mas eu amo cada característica minha, com lente de contato ou sem, com maquiagens ou sem, com cabelos lisos ou enrolados, sejam loiros ou pretos. Não importa, porque são às minhas características, são às minhas escolhas como imagem, como eu quero ser, como que eu quero me mostrar, saca?
Você que leu chegou até aqui, deve estar se perguntando o motivo dessa publicação, do nada eu quis fazer um desabafo pessoal.

Então, de um tempo pra cá, meu sararah, estava cheio de perguntas de meninas, perguntando:

“O que eu tomava pra ser tão magrinha?” “Porque a minha cintura era tão fina?” “Como eu consegui deixar ela fina?”
Se eu tomava alguma coisa pra emagrecer, se a minha mão fechava em volta da minha perna

Eu recebi diversas perguntas e ignorei várias delas, porque eu comecei a ficar preocupada, acabou a crescendo número de perguntas sobre o meu corpo.

Respondendo todas as perguntas:

Gente, eu não tomo nenhum remédio pra emagrecer. Eu sempre fui magra desde de criança.

Quando fiz 15 anos e comecei a criar corpo, a ter essa fase, eu não tive uma diferença enorme, o máximo for ter uma época que engrodei um pouquinho de forma saudável, mas acabei perdendo massa, porque acabei tendo problemas de apetite, mas eu sempre tive esse corpo.

Não uso nenhum medicamento, pra emagrecer. Os únicos medicamentos que eu utilizo é para o meu tratamento… Que já é história pra outro dia.

Meninas, o que eu quero dizer com tudo isso: é que seja alta, baixa, magra, magrinha, gordinha gorda, loira, morena, ruiva, negra, mulata, japonesa, branca, olhos claros, olhos escuros, cabelos lisos, cacheados, crespos… etc.

Seja qual for a sua características, não se incomode, ela faz parte de você, eu sei como é difícil se aceitar, eu já tive essa fase de não gostar do meu corpo, dos meus cabelos, do meu rosto, do meu nariz etc…

Mas aos pouquinhos fui percebendo, que não era é porque eu não gostava e sim, porque as pessoas apontavam defeitos ou dizia que era diferente, qualquer coisa do tipo, eu começava a colocar na minha cabeça e se incomodar.
Aos pouquinhos, eu fui percebendo mais, que era as minhas características e que ninguém teria as mesmas características que às minhas. Somos diferentes, beleza é uma coisa relativa, ela não é igual.

Meu amores, se amem, se olhe no espelho agora e fala: “Eu sou linda!” Faça isso todos os dias, sempre que puder… Que você vai acabar percebendo, que até às pessoas vão dizer que você é linda…

Porque elas também percebem, o quanto você se ama e vai por mim todo mundo ama ficar perto de pessoas que se ama, mostra amor um próprio.
Então, lembre-se, não mude suas características porque as pessoas se incomodam ou porque o mundo escolheu um certo “padrão de beleza”, não mude o que incomoda os outros e se aceite como você é!

Mas se caso você, sem interferência de ninguém, realmente sentir que se incomoda com alguma coisa em você, mude, mas mude por você, não porque disseram que você tem que ser assim.

Obrigada por ler até aqui, levem esse texto pro coração ❤️

Gostou do texto, quer mais discussões assim?

Aqui está às minhas redes sociais:

Instagram: @milachiaratti

Facebook: Milena Chiaratti

Um beijinho da Mila ❤️

21 comentários em “Desabafo: “Como lidar com auto-estima baixa?”

  1. Esse texto, Mila parabéns! Vou não faz ideia do quanto esse texto está me ajudando e ajudando as minhas amigas, estamos acompanhando tudo!
    Quero mais textos assim sabe, me faz bem, muitooooo bem!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Aaaaaah, eu amei! Esse eu não tinha lido.
    Mila você é incrível, tô apaixonada!
    Parabéns, essa texto, diz muita coisa, acho que todos nós temos problemas de auto-estima, mas temo que começar a pensar que somos diferentes e ser diferente é bom!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s