Cyberbullying: Um assunto que precisa ser discutido.

Olá meninas, hoje o assunto é super sério.

Ultimamente, eu ando muito preocupada com as coisas que eu tenho visto na internet.

A forma como estão utilizando as redes sociais para ofender outras pessoas. Principalmente o Facebook, de um tempo pra cá, na minha cidade, aumentou o número de grupos no Facebook, acredito que 90% da minha cidade estão nesses grupos.

O problema, não é fazer parte de grupos e sim como esses grupos são tóxicos.

As coisas que você mais vê é:

  • Machismo
  • Homofobia
  • Gordofobia
  • Racismo
  • Comentários maldosos em quase todas às fotos postadas nos grupos.

Eu poderia ficar aqui horas e horas citando brincadeiras de mal gosto que acontece nesses grupos ou em todas as redes sociais.

Antes de me aprofundar mais, não estou generalizando todos os grupos do Facebook, mas é claro que tem grupos bons e que faz bem as pessoas que utilizam esses grupos.

Continuando, eu acredito que os comentários nas fotos são as piores coisas que eu já vi. São comentários, fúteis, grosseiros, inúteis, negativos, maldosos e por aí vai.

As vezes, muitas pessoas que pública nesses grupos é de forma inocente. Procurando novos amigos e acaba se tornando motivo de piadas, porque sempre tem comentário ruins, raramente eu vejo comentários positivos.

Eu fico super incomodada com isso, me dá uma agonia. Eu não sei vocês, mas eu sou aquela que pensa da seguinte forma:

Que todos devem ser respeitados, seja qual for sua opinião, sua raça, seu gênero, suas crenças… Todos, sem exceção, tem o direito de expressar suas opiniões, defender suas crenças, mas sempre respeitando o próximo, para não causar feridas.

Isso causa um desastre enorme, as pessoas não fazem ideia o quanto certas palavras ditas na internet podem causa consequências graves.

Eu sempre falo, que cada ação nossa gera uma conseqüência, seja no passado, no presente ou no futuro. Cada ação, cada escolha tomada, ela vai ter uma conseqüência, ela vai mudar o destino, vai atingir você e tudo a sua volta, porque não sabemos o dia de amanhã, não sabemos nada do futuro, tudo que acontece na nossa vida é incerto.

Por isso eu peço a vocês, parem com comentários maldosos na internet, isso é pra todos, seja mulher ou homem, não importa qual seja sua idade, apenas parem de retribuir esse ódio, isso pode não afetar você agora, mas afetará depois.

Pare e raciocine, se coloque no lugar de dessa pessoa, você gostaria desses tipos de comentários ruins em suas postagens? Eu digo qualquer tipo de comentários, como por exemplo: criticar suas forma de se vestir, sua forma de falar, sua forma de andar, apontar os seus defeitos, creio que você não vai gostar não é?

Isso não vai te levar a lugar nenhum, só irá conseguir mais ódio, para si mesmo e para o mundo ao seu redor.

Comece a praticar amor, comentários positivos, tire o dia pra levantar auto-estima de alguém, agradeça por tudo que conquistou e pense que todo mundo tem o seu lugar no mundo, não importa de onde veio, todos merecem ser felizes e viver em paz.

Eu espero que esse texto, fique no coração de vocês, pense mais antes de fazer comentários na internet, pra você pode ser engraçado, mas para o outro não. Pense no próximo, sempre pense no próximo!

A imagem destacada nessa publicação, tem direitos autorais.

A ilustração é da artista: Kristina Webb.

Um beijão da sua Mila e até a próxima!

33 comentários em “Cyberbullying: Um assunto que precisa ser discutido.

  1. Aaaaaah, que texto!
    Isso não é só na sua cidade, aqui em Minas também tem esses grupos, que várias pessoas postam suas fotos, meninas e meninos.
    Algumas sofrem Bullying por ser gorda, outra por ser muito magra, esse tipo de Bullying está em todo lugar!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Aaaaaaaah, não tem coisa melhor que pegar no meu celular é ter notificação do Blog! Eu fico super feliz!
    Eu adorei esse tema Mila, isso acontece muito aqui onde eu moro.
    Principalmente, muitos meninos praticam muito Bullying com as meninas, aquela é feia essa é bonita e muitas meninas entram na onda e começam a fazer esses tipos de comentários, é triste.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Mila, arrasando como sempre!
    Você falar sobre esse assunto, já é um bom começo para começar a ter discussões, as pessoas ainda não levam o bullying a sério, acham que é só brincadeira e ponto final, mas não é só isso, é muito mais que isso!

    Curtido por 1 pessoa

  4. Nossa, eu sempre vejo divulgadores desse blog,mas sempre achei muito menina, que não fosse abordar assunto de forma geral!
    Mas isso é a mais pura verdade, todos já sofreu bullying ou vai sofrer algum dia!
    As pessoas pensam que meninos não sofrem isso, mas sofremos, no meu caso é por ser gordinho, baixo, sofro muito em ter dificuldade em conversar com meninas e alguns amigos me zoam, eu entro na zoeira, mas tem coisas que eu não acho legal e não gostaria de escutar.
    Parabéns pelo blog, vou visitar mais vezes e pensar que nem tudo é só de menininha, que era um preceito da minha parte!

    Curtido por 2 pessoas

    1. Fico feliz que deixou o seu preconceito de lado e veio conferir o blog!
      Sim, é muito difícil, eu não faço ideia o que você passa, mas eu sofri bullyng tbm! Eu sei o quanto isso é desconfortável e como deixa uma marca na nossa vida que sempre é relembrada!

      Curtir

    2. Volte sempre! Vc seja muito bem vindo por todas nós ❤ vc gosta de games? Logo logo vou fazer alguns posts relacionados a jogos… Eu amo esse mundo kkk espero q ache legal também ❤

      Curtido por 1 pessoa

      1. Eu amo games, falem de quantos jogos puder! Vai ser bem legal!
        Ou assuntos que ajude auto estima de alguns meninos, tipo como chegar em uma menina, como conquistar, qualquer coisa do tipo

        Curtir

  5. Mila você disse tudo, meu Facebook é cheio desses grupos, sou umas das pessoas que postam coisas e etc, já fui criticada, mas não de um nível muito alto e eu relvei tbm!
    Hoje eu tomo muito cuidado com o que eu posto e com o que eu falo, as pessoas as vezes interpretam de forma errada e causa um alvoroço

    Curtido por 2 pessoas

  6. Cyberbullying é horrível, já passei muito por isso, principalmente por eu ser negra e usar meu cabelo no estilo Black…
    Eu espero que vcs falem disso também.

    Curtido por 1 pessoa

  7. MILAAAAA, USEI SEU TEXTO HJE, COMO MODELO PRA MINHA REDAÇÃO!
    OLHA TIREI 10, FIQUEI MUITO FELIZ!
    pff quero saber sobre aquele negocio de profissões de vcs, vai ser bem legal, pessoal da minha escola esta curtindo o blog!

    Curtido por 1 pessoa

  8. Quero colar esses textos em todos os posts da rua!
    Cyberbullying causa muita dor, muito sofrimento, eu sofro bullying, tentando lidar com isso, eu tenho Instagram e não posto fotos, no Facebook só o necessário…
    As pessoas são horríveis, sempre fazem maldade eu cansei sabe… Eu escrevo isso chorando, é difícil conseguir se abrir e o anonimato aqui, facilita muito

    Curtido por 2 pessoas

    1. Oi amor, fico muito triste que sofra bullying!
      Tem que conversar com seus pais, falar para um prof, parece clichê, mas é a verdade, tem que falar isso para um adulto! Fico feliz que está por aqui e que se sinta confortável em se abrir! Fale o quanto quiser, vamos dar a devida atenção! Beijos da Mila! ❤️

      Curtir

    2. Colar os textos não seria má ideia hahahahah
      Eu te entendo totalmente, cansa ter pessoas tóxicas a sua volta, vc tem toda razão! Mas não desista! Não deixe de postar suas coisas e de GOSTAR dq ama. Por isso!
      Não vale a pena, vc é foda!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s