Eu sou um balão e você?

Vocês perceberam, que já estamos no primeiro dia do mês de junho?
Caralho! Me desculpa o palavrão, mas fazer o que, minha mãe lê meu blog, preciso ser educada né?

Mas eu estou impressionada, que já estamos no último dia do mês!
Esse mês passou muito rápido. Eu acredito, que esse ano está passado muito rápido, também tem acontecido várias coisas ao mesmo tempo, sejam boas ou ruins, a minha vida por exemplo.

Se vocês vissem como eu estava no começo do ano, pensando que não ia entrar na faculdade, que a minha nota do Enem não era o suficiente, que eu não ia estudar Cinema e muitos menos Rádio, TV e Vídeo, eu estava uma pilha, super preocupada e agora estamos no dia 01 de Junho, eu entrei pra faculdade, estou estudando Rádio, TV e Vídeo, já comecei a estudar para as provas, que vão começar agora em junho, que louco não é?

Como a nosso medo, a empolgação, principalmente a ansiedade nos engana, faz a gente se sentir pequeno, diminuir todo nosso empenho, fazendo com que criamos pensamentos negativos, tipo:

"Que não vamos conseguir o que tanto queremos."
"Que poderia ter feito melhor que isso!"
"Por mas que você tente, nunca vai ser o suficiente."

Depois desses pensamentos negativos, começamos a nos comparar com as pessoas a nossa volta. Primeiro com os nossos amigos, com os nossos primos, que todos eles conseguiram, que são melhores que a gente que não conseguimos.

Como se não bastasse, vamos para o pior tipo de pensamento ou comparação.
Isso mesmo, os nossos pais, eu acredito que é o pior, começamos a sentir a pressão, que eles vão ficar bravos, decepcionados, que talvez vão dizer que fizemos o que estava ao nosso alcance e que dá o próxima é só se esforçar mais!

Criamos todas essas paranóia, na verdade ficamos a maior parte do tempo pensando, nos cobrando, remoendo que não deu certo, sem nem esperar o resultado, eu sei isso é horrível, mas eu também sei que isso passa!

Pensamentos negativos, sempre vamos ter, criamos uma regra na nossa cabeça, que sempre estamos pra trás, que não ser perfeito é errado e esquecemos que o errado é pensar isso! Gente, tudo tem seu tempo, use a vida como exemplo: Um dia você é um bebê na barriga da sua mãe, no outro dia você é uma criança de 7 anos, depois de um tempo, você é um adolescente e mais pra frente um adulto e por aí vai… Tudo tem seu tempo, cada coisas tem seu tempo, cada pessoa tem seu tempo.

_“Mila, é fácil falar né, difícil é colocar em prática, tirar essas coisas da minha cabeça.”

Então, eu vou dar uma dicas para vocês, vai ser o nosso segredinho!
Eu tenho uma teoria, é sobre um balão bem pequeno que vai enchendo até voar.

Teoria do Balão

Nós somos pequenos balões, que ao longo da vida, vamos enchendo, de amor, de sonhos, de paixão, esperança, vamos enchendo de coisas boas, até não caber mais, acabamos voando mais e mais.

O vento, a chuva, o granizo e o cacto, são como nosso sentimentos, medo, ansiedade, coragem, raiva, etc, são apenas alguns obstáculos na nossa vida. Que acaba causando a demora de certas coisas que queremos conquistar, mas com o tempo, esses pequenos obstáculos, só fazem parte para que o nossos balão encoste no céu.

O balão e o vento são um só, enquanto o vento balança o nosso balão sem parar, isso faz com que ele vooe mais alto, sem rumo, conforme o vento carrega, ou seja, conforme a nossa vida segui.

Eu queria ser um balão.

Talvez eu seja um balão, esperando ele voar, vou deixar o vento me levar, até eu poder tocar o céu.

Autora: Milena Alves

Meus amores, sejam um balão, ele vai voar no seu tempo, primeiro você vai precisar passar por uns obstáculos, as vezes pode parecer que a sua hora nunca chega, mas quando chegar você vai saber, vai está preparado pra isso e vai aproveitar muito, deve aproveitar, porque passa muito rápido e quando você perceber já está no fim do mês, com outra ansiedade, com um novo medo, com sonhos totalmente diferentes.

Seja um balão! Eu sou balão! Você é um balão, somos todos balãozinho, voando sem parar, procurando o seu lugar no mundo, no seu tempo certo vamos acabar encontrando o nosso lugar!
Imagens do blog de Priscila Dantas: Olá Meninas.

Espero que tenham gostado da Teoria do Balão.

Seja Bem Vindo Junho!

Um beijão da Mila e até a próxima teoria!

39 comentários em “Eu sou um balão e você?

  1. Sensacional, não tem coisa melhor do que chegar em casa e entrar no seu blog e ter postagens novas e a posso reler tudo de novo, porque são viciantes, sempre faz um diferença, não sei explicar!

    Curtido por 2 pessoas

  2. Eu sou uma anônima balão!
    Eu quero ser um balão!
    Com certeza eu vou imprimir esse POST seu!
    Eu ainda vou achar meu lugar no mundo e descobrir que faculdade fazer… É só obstáculos do meu balão!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s