Homem e mulher amam igual?

Homens também amam? Mulher ama mais que os homens?

Sabe eu vivia me fazendo essa pergunta, porque parece que eles não sentem nada?

Enquanto você está lá morrendo pelo término, sentindo dor e chorando por tudo que aconteceu, pode nem sentir o cheiro do perfume do traste que já começa a chorar de novo.

Acha que nunca vai ser feliz na vida, que nunca vai superar, você dá uma duas, três chances pra pessoa e ela só pisa na bola.

Eu conheço alguém assim eu sempre falava pra ela se valorizar, porque ele só fazia ela de gato e sapato, porque ela deixava tudo de lado e sempre o perdoava.

Mas como se não bastasse, um dia desses, lá estou eu trabalhando, vivendo a minha vida, e essa tal menina que é namorada do meu primeiro, isso porque ele acabou se afastando de mim e fez ela se afastar também, só porque eu defendia a namorada dele e tomava as dores dela. A gente era aqueles primos que corre pra contar tudo um pro outro, até quando perde a virgindade sabe?

Mesmo ele sendo meu primeiro, eu não gostava nem um pouco o que ele fazia com ela, poxa eu ou mulher, eu sabia como isso dói, eu estava passando quase o mesmo, mas o dela era pior do que eu estava passando.

Então a minha tia, abre a porta e pergunta se essa tal namorada do meu primo, tinha falado comigo, eu disse não sabia.

Eu disse que não, porque ela sempre me contava tudo e eu acabei percebendo que já fazia, mais de uma semana que ela não falava comigo. Então eu resolvi chamar ela, ela me contou que estava cansada e que não queria mais, foi bem grossa por sinal, logo comigo que sempre estive do lado dela.

Depois, meu primeiro veio e falou comigo, perguntou se eu tinha conversado com ela, eu disse que ela não me disse nada, que não quiser conversar, ele acabou me dizendo que isso ia passar, que ele ir comprar as alianças que ela tanto queria, eu tentei dizer pra ele não fazer isso, que a estava muito brava com ele, porque aquele momento não a hora de fazer isso, mas ele não me deu ouvidos e comprou flores e às alianças, foi até a porta da escola dela, advinha o que aconteceu? Isso mesmo, ela não quis, mandou ele ir embora na hora.

Exatamente nesse dia, eu dormi na casa dele, quando ele chegou em casa e me disse tudo que aconteceu, ele chorou tanto, que acabei dormindo lá.

No meio das nossas conversas, ele me perguntou se ele foi tão babaca assim? Eu disse que sim e ele acabou chorando mais ainda, eu fiquei em pedaços. Ele me contou, que nunca achou que ela iria embora, por isso fingia não se importar.

Ela se afastou, não quis saber dele. Então, foi aí que eu percebi, que ele amava ela de verdade, eu passei toda aquela dor com ele, mas já era tarde demais, ela não quer mais saber dele, o amor também acaba, o amor também desgasta aos poucos.

Ela se foi, se cansou de tudo aquilo. Ela parece estar bem sem ele, mas e ele, como ele está? Ele está sofrendo muito, nunca achei que viveria pra ver esse dia, mas esse dia acabou chegando pra ele. Ele demorou muito pra dar o valor que ela merecia, perdeu seu primeiro amor.

Eu vi ele sofrendo e desbricobri que ele também tinha coração, ele bancava o todo fodão, ele é um bom rapaz. Agora, se ela não quer tem quem queira. Mas a verdade, é que ele não achou que ela nunca fosse embora, só que esse dia chegou.

Esse meu primo mudou, ele pediu perdão, ele foi se cuidar, se tornou uma pessoa melhor, mas mesmo assim ela não quis ele de volta. Não podemos julgar a discisão dela, só ela sabe aonde é o limite dela, o quanto ela se machucou, assim como nós sabemos os nossos limites.

Eu, no lugar dela, não sei exatamente o que faria, mas vendo tanta mudança, eu achei teria perdoado, eu sou mais coração mole, mas eu também acredito que o amor verdadeiro, quando vê mudança ele suporta tudo, aprende com os erros e faz mudanças, o amor acaba evoluindo.

Enfim, pelo menos, isso foi bom pra ele, ajudou ele voltar a se abrir, começou a passar na psicóloga, começou a ser bem mais família, eu tenho certeza que nunca mais vai fazer isso com outra garota, a próxima namorada dele, vai ser a mulher mais feliz do mundo, ele vai amar valorizar, ele aprendeu essa lição.

Mas e as mulheres, elas também são babacas?

Vamos falar a verdade, sabemos muito bem, que não é só os meninos que são babacas. Existe muitas mulheres que não valoriza. Eu conheço muita menina que também é muito idiota, se acha a lindona, não dá valor. Já vi meninas humilhar um menino, só porque ele não era bonito o suficiente pra ficar com ela.

A verdade, é que ela não era bonita o suficiente pra ele! Temos que olhar o que às pessoas tem por dentro.

É aquele ditado: O que adianta uma maçã ser linda por fora e esta podre por dentro? Obvio, que você não vai comer né?

Eu tenho uma amiga linda, realmente muito linda, o namorado dela é moreno e gordinho.

Uma vez uma amiga, perguntou pra ela: “O que ela viu nele? Porque ele deveria olhar pra cima, agradecer a Deus, porque nunca mais ele teria a chance de ter uma menina, linda como ela.”

Ela virou pra essa nossa amiga e disse: “Sabe quem tem sorte? Eu, porque ele é trabalhador, carinhoso, amoroso, me respeita, sempre me coloca em primeiro lugar, um ótimo filho e honesto. Ele tem um coração enorme, sabe conversar, não fica só falando dele mesmo, ele se importa comigo! Então, eu que tenho muito que agradecer, por ele ter aparecido em minha vida! O que adianta, ele ser lindo, ser um idiota e não me valorizar?

Não deixa pra fazer amanhã o que você pode fazer hoje, não importa se você é menina ou menino, porque não é só meninas que sofrem por amor não correspondido, isso serve pra todos. Eu também, conheço meninas que não dão valor, que não merecem o namorado que tem, ou seja comecem a dar valor, antes que seja tarde demais, antes que alguém faça o que você nos fez!

É por isso, que quando falamos sobre relacionamento, descobrimos que existe vários casos e nunca podemos julgar!

Então homens também amam, mas os homens de verdade.

Meu primo agora está virando homem, alguns dão valor antes de perder e outros só dão valor depois que perde.

Então, pare e pense, reflita às suas atitudes, seja você homem ou mulher.

No caso da ex namorada do meu primo, demorou mas o amor acabou, ele perdeu, ele não valorizou.

Pra você, que é homem, use essas duas histórias como exemplo. De valor agora, enquanto ainda tem tempo. Agora se você for, o homen que valoriza e ela não te dá valor, pode ter certeza que tem uma mulher incrível, esperando em ser amada por você!

Não se esqueça: Não deixa pra fazer amanhã o que você pode fazer hoje, não importa se você é menina ou menino, porque não é só meninas que sofrem por amor não correspondido, isso serve pra todos. Eu também, conheço meninas e meninos que não dão valor, que não merecem o relacionamento que tem! Ou seja, comecem a dar valor, antes que seja tarde demais, antes que alguém faça o que você não fez!

Então, porque tentamos mais que os homens? Por quê, sofremos mais que eles?

Simplesmente, porque somos teimosas! Somos teimosas quando queremos. Somos teimosas quando não queremos mais!

Eu espero que tenha gostado desse texto, dessas duas histórias!

Um beijinho da sua Jujuba, eu amo vocês e continuem acompanhando o blog!

48 comentários em “Homem e mulher amam igual?

  1. Olha, sempre vejo você divulgando seu blog!
    Mas hoje é a primeira vez que eu vi, esse assunto me interessou, estou passado por um término.
    Pode ser que homem ame, só não tem maturidade suficiente pro amor….

    Curtido por 1 pessoa

  2. Eu só vim ver porque a minha amiga me mandou no chat!
    Você escreve muito bem gostei do que disse, espero que seu primeiro tenha aprendido a valorizar!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Amei, sempre falam que os homens nunca ama!
    Nós amamos, acho que só temos parafuso a menos ou não tivemos bons exemplos de como ser homens, não sei dizer, é complicado explicar até pra mim!

    Curtido por 2 pessoas

  4. Eu sempre comento, fiquei muito brava hoje eu e a Vanessa!
    Lá no curso e tem prova surpresa e computador sem internet!!!!!!
    e apareceu notificação no celular pra ve o post e eu não pude ver por causa de uma prova

    Curtido por 1 pessoa

    1. Amam sim, só demoram a reconhecer ou aprender na verdade eles complicado e depois tem a ousadia de falar da gente né ? O problema é que somos mais sentimentais que eles( trouxas) mas quando queremos fazer sofrer em até o diabo senta pra aprender.

      Curtir

  5. Ficou otimo! ADOREI!
    Homens ama? Ama nada só finge que ama!
    ai tu vai pro lado de pegar menina pra ver se melhora, só piorar!
    Não sei qual é pior a mulher ou homem !

    Curtir

      1. Visha Bárbara, ferrou pra vc, agora nunca que vc não conseguir pegar a Mila. Ela já namorava e agora vc tá pegando aquela menina da sala do lado sabe… Sem querer entregar a Vanessa.

        Curtido por 1 pessoa

  6. Eu achei estranho, seu blog ficou super parado hoje! Mas pelo menos tem novidades, post novos!
    Eu amei isso de comparar o homem e a mulher! Mas acredito que dos dois lados tem homens bons e mulheres ruins.

    Curtir

  7. As pessoas são complicadas.
    Mas sempre vamos continuar aprendendo com a vida! Que deu Primo tenha aprendido a lição e não seja mais babaca e se eu fosse a namorada dele tinha perdoado e quem sabe dado uma chance pra ele se redimir e quem sabe voltar
    Sou coração mole tbm
    Mas se ela está feliz assim então não vamos julgar
    Jujuba me manda um beijinho? Eu sou sua fã aaaaaah, fico imaginando como vc deve ser

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s