Livros do mês de Junho!

Olá meus amores, eu fiz uma compra de livros esse mês, estou tentando falar isso pra vocês a dias, mas com a falta de tempo não deu pra falar antes.
Na primeira semana de Junho, eu fui na Saraiva, que tem no Shopping da minha cidade e comprei 4 livros por 84 reais, eu fiquei louca com esse desconto, era pra eu ter pagado mais caro. Depois eu fui em uma feirinha que também estava acontecendo no Shopping, tinha vários livros de todos os gêneros de 10 reais ate 30 reais, eu fiquei louca e comprei mais dois livros, mas um dos livros eu dei pra minha amiga.

Olha, esse mês parecia uma luz guiando o meu caminho pra achar novos livros e com preço bom, que continue assim.
Quando foi na sexta-feira, eu fui encontrar uma amiga, passamos em outro shopping, aliás eu vivo em shopping. Pra minha alegria, eu tinha uma nova feirinha de livros, fiquei louca, tinha livros de 05 reais até uns 50 reais, eu fiquei louca e comprei mais três livros, um ficou com a minha amiga, pegamos dois livros iguais pra discutirmos depois, isso é muito bom, um dica pra vocês se interessar por livros.
Na semana, lá estava eu de novo no shopping da minha cidade, fui comprar alguma coisa pra eu comer na lojas americanas, encontrei um livro que me deixou super interessada, estava só 10 reais, não podia com uma coisa dessa, então comprei também!

Então, acompanhe a lista a seguir com todos os livros junto com a sinopse.


A Luz que Perdemos

luz

Data de Lançamento: 02/04/2018.
Título: A Luz que Perdemos.
Autor: Jill Santopolo.
Editora: Arqueiro.

Número de Paginas: 272.
Onde eu Comprei: Saraiva.

Sinopse:

Lucy e Gabe se conhecem na faculdade na manhã de 11 de setembro de 2001. No mesmo instante, dois aviões colidem com as Torres Gêmeas. Ao ver as chamas arderem em Nova York, eles decidem que querem fazer algo importante com suas vidas, algo que promova uma diferença no mundo.
Quando se veem de novo, um ano depois, parece um encontro predestinado. Só que Gabe é enviado ao Oriente Médio como fotojornalista e Lucy decide investir em sua carreira em Nova York.
Nos treze anos que se seguem, o caminho dos dois se cruza e se afasta muitas vezes, numa odisseia de sonhos, desejo, ciúme, traição e, acima de tudo, amor. Lucy começa um relacionamento com o lindo e confiável Darren, enquanto Gabe viaja o mundo. Mesmo separados pela distância, eles jamais deixam o coração um do outro.
Ao longo dessa jornada emocional, Lucy começa a se fazer perguntas fundamentais sobre destino e livre-arbítrio: será que foi o destino que os uniu? E, agora, é por escolha própria que eles estão separados?

Obs: Esse eu ainda não li, quando eu ler, eu faço uma critica com resenha.


O verão da minha vida (Nova Weetman)

o-verao-da-minha-vida

Data de Laçamento: Novembro/ 2017.
Título: O verão da minha vida.
Autor: Nova Weetman.
Editora: HaperCollins Brasil.
Número de páginas: 222.
Série: Coleção: Escolha o Seu Felizes Para Sempre #2
Onde eu Comprei: Saraiva.

Sinopse:

A vida é feita de escolhas, e ninguém sabe melhor disso do que as meninas! Terminar o dever ou ir para o shopping? Juntar a mesada para aquele celular incrível ou comprar o box da sua série mais amada? São tantas decisões… As personagens da coleção Escolha o seu felizes para sempre também têm muitas opções — aqui cada escolha delas é sua, e é você quem decide o caminho que elas devem tomar. Siga o seu coração e veja aonde ele leva, ou volte atrás e escolha tudo outra vez!
É o último dia de aulas e Frankie só consegue pensar que seu verão não está prometendo: um calor de morrer e seu violão como única companhia… Isto é, até que surge uma oportunidade de ir para Londres nas férias! Isso pareceria ótimo se não significasse reencontrar Jake, o menino que partiu seu coração. Além disso, Frankie ainda precisa decidir se férias na praia com o pai são uma saída perfeita ou uma torta de climão, já que seu pai está com uma namorada nova, que também tem uma filha! Será que ela vai perceber que esqueceu Jake de vez? Ou vai acabar enterrando a nova “irmã” na areia? Cabe a você decidir o que Frankie vai fazer em O verão da minha vida!
Obs: Esse eu ainda não li, quando eu ler, eu faço uma critica com resenha.

Volto quando puder

volto-quando-puder5.png

Data de Lançamento: 2016.
Título: Volto quando puder.
Autoras: Isa Prospero e Márcia Oliveira.
Editora: Hoo Editora.
Número de Paginas: 272 páginas.
Onde eu comprei: Feira do Livro – Shopping da minha Cidade.

Sinopse:

Arthur é um garoto de 14 anos que mora com a mãe e vê o pai aos finais de semana, pois eles são separados. Depois da morte de sua mãe, ele começa a morar com o pai, Guilherme. Seu pai, é tatuador na Galeria do Rock e, como é um cara muito charmoso e extrovertido, Arthur se sente numa competição com o pai pela atenção dos outros. Quando muda de casa, o garoto é obrigado a mudar de escola e, a partir daí, começa uma nova fase na vida do Arthur. Além de não ser o cara mais popular da escola, ele faz alguns inimigos em muito pouco tempo. Mas há duas pessoas na escola que o Arthur curte muito: o Alexandre, que o Arthur considera o melhor professor do mundo, e a Priscila, uma garota muito interessante, que ele nem acredita quando ela se aproxima. O conflito de gerações e a dificuldade de comunicação entre pais e filhos, mesmo quando são próximos em idade, são abordados no livro. Além disso, traz questões sobre sexualidade e o primeiro amor.
Obs: Eu já terminei de ler, terminei em 4 dias, recomendo. Eu ainda vou preparar uma resenha com critica.

Todas as Coisas Belas

img_20180606_192349_870
Data de Lançamento: 2 de abril de 2018.
Título: Todas as coisas belas.
Autor: Matthew Quick.
Editora: Intríseca.
Número de Paginas: 272.
Onde eu Comprei: Saraiva.

Sinopse:

Aos 18 anos, Nanette O’Hare é a típica boa garota. No fundo, porém, ela nunca se sentiu realmente parte do grupo, sufocando em um permanente desconforto com diversas atitudes das amigas e com os padrões sociais. Mas tudo muda quando, no último ano do colégio, ela ganha um livro de seu professor preferido, o clássico cult O ceifador de chicletes, e fica fascinada com a mensagem de que ela pode ser de fato quem é. Nanette se torna amiga do recluso autor e se apaixona por Alex, um jovem poeta que também é fã do livro. Encantada com esse novo mundo que se abre, ela se permite, pela primeira vez, tomar as próprias decisões. No entanto, aos poucos Nanette percebe que a liberdade pode ser um desejo arriscado e começa a se perguntar se a rebeldia não cobra um preço alto demais.
Obs: Eu já terminei de ler, terminei em uma semana, estou apaixonada por ele até agora. Recomendo muito, irei fazer resenha com crítica, (vou separar uma frases desses livros que são ótimas pra lembrar no dia – a – dia.

Três Vezes Nós

Três Vezes Nós - Historiar.jpg

Data de Lançamento: 2016
Título: Três Vezes Nós
Autora: Laura Barnett
Editora: Novo Conceito
Número de Paginas: 380
Onde eu comprei: Feira do Livro – Shopping da minha Cidade

.


Seis Coisas Impossíveis

seis-coisas-impossiveis.jpg
Data de Lançamento: 2016
Título: Seis Coisas Impossíveis
Autora: Fiona Wood
Editora: Novo Conceito
Número de Paginas: 269
Onde eu comprei: Feira do Livro – Shopping da minha Cidade.

Sinopse:

Dan Cereill levou um encontrão da vida: seu pai faliu, assumiu que é gay e separou-se de sua mãe, tudo de uma vez só. Enquanto isso, sua mãe recebeu de herança uma casa tombada pelo patrimônio histórico que cheira a xixi de cachorro, mas que não pode ser reformada…
E, agora, Dan está vivendo em uma casa-relíquia que parece um chiqueiro, com uma mãe supertriste e sem conseguir falar com o pai — que ele ama muito.
Suas únicas distrações são sua vizinha perfeita, Estelle, e uma lista de coisas impossíveis de fazer, como:
1. Beijar a garota.
2. Arrumar um emprego.
3. Dar uma animada na mãe.
4. Tentar não ser um nerd completo.
5. Falar com o pai quando ele liga.
6. Descobrir como ser bom e não sair abandonando os outros por aí…

Mas impossível mesmo será:
1. Não torcer para que Dan supere seus problemas.
2. Não rir muito com os devaneios dele.
3. Não querer ter um cachorrinho como Howard.
4. Não desejar que a mãe de Dan encontre a felicidade.
5. Parar de ler este livro.
6. Não querer abraçar o livro depois de tê-lo terminado…


Meu Jeito Certo de Fazer tudo Errado

livro-lully-klara-castanho-5.jpg

Data de Lançamento: 8 de fevereiro de 2017
Título: Meu Jeito Certo de Fazer tudo Errado
Autora: Klara Castanho, Luiza Trigo
Editora: Arqueiro.
Número de Paginas: 375
Onde eu comprei: Lojas Americanas.

Sinopse:

Em 2014, na Bienal do Livro de São Paulo, Klara Castanho foi pedir um autógrafo para Luiza Trigo, que estava lançando seu novo livro. Desse encontro nasceu uma amizade.

Um ano depois, inquieta e cheia de ideias, Klara pediu ajuda de Luiza com o conteúdo de um programa jovem de entrevistas que planejava fazer na internet, baseado no que via no dia a dia. Depois de trabalhar um pouco no que Klara havia escrito, Luiza sugeriu: “Que tal pegarmos esses textos e transformarmos em um livro?”. Klara adorou.

Assim surgiu a história de Giovana, uma garota que acaba de se mudar com a família para São Paulo e que, de quebra, precisa encarar os dilemas da adolescência. Obedecer sempre aos pais controladores ou se aventurar em busca de independência? Ignorar suas convicções para andar com o grupinho popular do colégio, ou isolar-se com a amiga tímida e solitária? Viver um grande amor e perder o amigo, ou contentar-se com a friendzone?

O resultado disso tudo são situações e personagens coloridos e autênticos, já que suas dúvidas, erros e acertos foram inspirados nas vivências das próprias autoras. E isso mostra um pouco do motivo pelo qual elas compartilham a paixão pela leitura: com ficção podemos exprimir grandes verdades.


Pressa de Ser Feliz: CRÔNICAS DE UM ANSIOSO

IMG_8920.jpg

Data de Lançamento: 2018
Título: Pressa de Ser Feliz: CRÔNICAS DE UM ANSIOSO
Autor: Matheus Rocha
Editora: Planeta
Número de Paginas: 208
Onde eu Comprei: Saraiva.

Sinopse:

Textos inéditos do autor do blog Neologismo: o cotidiano de alguém que sabe ser feliz apesar da ansiedade. Matheus Rocha, autor do blog Neologismo, gosta de falar sobre a vida. E a vida tem dessas coisas: paixões, relacionamentos desencontrados e amores que marcam o coração. Ele acha, de verdade, que esse mundo pode ser um lugar bem legal pra se viver, e sonha em abraçar as pessoas por meio de suas palavras. Em Pressa de ser feliz, reuniu crônicas do cotidiano de um ansioso. É a experiência de alguém que, como todo mundo, aprende pouco a pouco a lidar com as loucuras da vida e com a urgência da felicidade.


Meus amores, eu espero de coração que tenham gostando dos livros que eu comprei, eu espero que também leiam os livros e depois comentem aqui em baixo!
Irei fazer uma resenha depois que ler todos esses livros, em breve eu volto com mais listinhas de livros, fiquem ligadas no blog!

Beijos da Mila!

41 comentários em “Livros do mês de Junho!

  1. Milaaaaa! Ontem a minha tia me deu um livro! Adivinha qual foi?
    Todas as Coisas Belas, comecei ler ontem mesmo, sumi o dia todo! Eu amei sua indicação, eu já li 100 páginas! Estou devorando o livro!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s