Filme: Bullying Virtual.

Olá, tudo bem? Eu espero que sim.
Vocês lembram que eu tinha feito uma publicação, sobre o Cyberbullying?
Pra quem ainda não viu, vou deixar o link: Cyberbullying: Um assunto que precisa ser discutido.

Enfim, sempre que eu falar de assuntos de auto-ajuda, auto-estima ou qualquer outro assunto, eu vou tentar ligar filme com o assunto da publicação, para vocês assistirem. Assim vocês ficam mais ligados sobre o assunto e ainda assisti um filme, come uma pipoca e pare pra pensar sobre o Cyberbullying, ou sobre o assunto que for discutido no post.

Antes de falar sobre o filme, eu vou explica um pouquinho sobre Cyberbullying.

O que é Cyberbullying?

Cyberbullying, veio do inglês e no português, significa: Assédio Virtual.
É uma nova forma de fazer agressão gerado muitas discussão, já que é um tipo de agressão online, que é muito usada por crianças, adolescentes que frequenta o ambiente escolar. É uma violência virtual, praticada por uma pessoa ou até por mais de duas pessoas, que tem comportamentos hostis, fazem xingamentos, comentários maldosos, brincadeira de mal gosto, etc. Isso é uma agressão online, dirigido a uma pessoa inocente.

Só essa explicação mostra como Cyberbullying, não é legal é algo ruim, que prejudica uma pessoa inocente.

O que o Cyberbullying pode causar?

Os casos são variados, mas podem causar consequências ruins, que podem ser irreparável, para o caráter, a qualidade de vida da pessoa que sofreu esse tipo de agressão. No caso do Bullying, pode acontecer que as crianças ou os adolescentes, se recusem a ir a escolas, as notas podem cair.
Agora o Cyberbullying, pode causar problemas maiores, como por exemplo: Quadros Depressivos, pode começar a se isolar das pessoas, que acaba levando ao suicídio.
Isso não elimina Bullying, ele também pode levar ao suicídio se não for descoberto e parado antes!

Como perceber que isso está acontecendo?
Quais atitudes os pais devem tomar?

Os pais devem começar a mostrar interesse pelo dia do seu filho, prestar atenção em seu comportamento, em suas notas, se suas faltas são frequentes, se está mais isolado, são pequenos detalhes que podem ajudar a perceber se seu filho está sofrendo esse tipo de agressão. Uma forma de perceber, é sempre perguntar como foi o dia do seu filho, se caso ele começar a parar de responder ou mudar de assunto, alguma coisa errada está acontecendo! Se descobrir que seu filho está sofrendo Bullying ou Cyberbullying, conversem com eles, comunique a escola, tente descobrir o agressor, conversem com os pais deles, quem faz esse tipo de agressão também precisa de ajuda!
Crianças e adolescentes, se sofrem esse tipo de agressão, não tenha medo de falar para seus pais, para um tio, para qualquer adulto que você tenha confiança e se sinta confortável em conversar, mas não deixa de falar, isso faz mal pra você, faz mal para sua vida social, para sua saúde metal, pode causar consequências graves! Não tenha medo de falar!
Eu espero que tenham entendido, que Bullying e Cyberbullying, não é legal, pode causar consequências graves.

Não pratiquem Bullying!

Eu falei que ia mostrar um filme não é?

O filme se chama: Cyberbullying (Bullying Virtual)

Conta a história de uma garota chamada Taylor Hillridge, ela é interpretada pela a nossa querida Emilly Osment, (pra quem não lembra, ela fazia Hannah Montana, ela era a Lilly, melhor amiga de Hannah). Taylor é uma adolescente que ganha um computador de presente da sua mãe, ela fica super feliz em poder ter independência e mexer sem a sua mãe sempre por perto. Mas Taylor visita uma rede social muito popular na sua escola e acaba sendo vítima de Bullying online, ela começa a ter medo de encarar seus colegas na escola, principalmente a sua melhor amiga Samantha (Kay Panabaker).

Faz bastante tempo que eu assisti esse filme, acabei assistindo de novo, para escrever esse post pra vocês.
Esse filme mexeu muito comigo, vocês consegue sentir a dor da Taylor, ela tem a sua privacidade interrompida, seus colegas fazer comentários maldosos, começam a inventar histórias mentiras a respeito dela, a cabeça dela vira uma confusão, você percebe a felicidade dela apagando aos poucos.
Tem certos momentos, que você quer matar todas aquelas pessoas em volta dela!
É muito revoltante, a história mexe com você, faz você refletir de como a sua vida pode acabar em um segundo, como qualquer comentário seu na internet, na escola, seja onde for, pode destruir a vida de alguém!

Cyberbully-Foto-top

Eu espero que assistem o filme e depois me contem aqui nos comentários, o que achou do filme, como se sentiu, vou adorar saber!

Já ia me esquecendo: NÃO PRATIQUEM BULLYING, MUITO MENOS CYBERBULLYING!

Um beijão da Mila!
Até o próximo post
!

22 comentários em “Filme: Bullying Virtual.

  1. Mila, como sempre, seu post e original e com uma novidade interessante!
    Sério, estou super feliz, pelos posts!
    Eu amei esse tema você sabe!
    Deixa de praticar Bullying, não pratiquem Bullying!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s