1. Informática

image

Olá pessoal, tudo bem? No post de hoje eu vou falar sobre algo legal e acho ser de interesse de todos. Obrigada a todos que comentaram e curtiram os meus post’s e os post’s das meninas.

Informática é para todos.

Hoje a entrevista é com um técnico de informática, o Jorge Teodorico Filho ( perceberam alguma semelhança com o sobrenome?), e eu espero que ajudem vocês a compreender mais sobre informática, e a saber como funciona e mexer com sabedoria no seu aparelho, tanto celular quando tablet e computador.

1. Jorge, pelo seu ponto de vista, o que é a informática?

A informática é a ciência que tem como objetivo estudar o tratamento da informação através de um computador, que ajuda a facilitar e a organizar desde a tarefa mais simples até a mais complexa.

2. O que é um técnico de informática? E o que vocês fazem?

É o profissional que está apto a realizar configurações de sistemas informáticos, a instalar equipamentos e a verificar as causas de falhas na programação de computadores. Esse profissional pode trabalhar em empresas do ramo ou prestar atendimento por conta própria. Consertamos computadores, e notbooks (Hardwares e Softwares).

3. Você, morando em um lugar sem torre de celular, como a informática beneficia a sua cidade?

Como aqui não funciona a telefonia de um modo geral, tudo aqui funciona através das redes sociais. Atendemos nossos clientes através de aplicativos como Messenger, Facebook e WhatsApp.

4. O que fazer para que a bateria do celular não vicie? E quando viciar, o que fazer?

A bateria tem um ciclo de carga que vai de 0 a 100%. Hoje a carga é contada quando o ciclo é completo. Seja se a bateria se descarrega 100% e você carrega é contada como um ciclo e geralmente as baterias são carregadas 500 vezes ou seja 500 ciclos, mas se você não deixar a batera descarregar 100% ela não perde o ciclo dela, é desse modo que se evita o vicio da mesma.

Quando ela vicia, podemos tentar ativar ela com uma carga positiva (choque). Se não der certo, apenas substituição da bateria mesmo.

5. Como podemos formatar um notbook?

A formatação de um notbook ou de um computador é da mesma forma. Se inicia com um cd ou dvd de instalação do sistema operacional (Windows, Mac ou Linux). Formatar é o processor de apagar tudo e instalar tudo de novo. Se inicia através de um boot pelo leitor de cd, dvd ou pendrive.

6. Quais são os programas de anti-vírus para o computador, notbook, e celular?

Avg, Avast, Norton e muitos outros.

7. Quais são os aparelhos mais baratos e confiáveis para se comprar?

Bom, essa é uma pergunta meio complexa. Tudo depende do desempenho de Hardware do equipamento. Se falando de confiança, todas as marcas de aparelhos hoje estão no mesmo padrão.

8. Quais são as perguntas mais frequentes que você escuta?

Qual é o melhor equipamento?

Você pode hackear um facebook pra mim?

Porque o meu celular parou de carregar?

9. Quais são os problemas mais sérios que você já pegou?

Minha primeira formatação há 22 anos atraz (risos).

10. Quais são os prós e os contras do sistema IOS? E o Androide?

O IOS é um sistema leve porem fechado, e a maioria dos aplicativos são pagos (risos).

O Android é um sistema que trava mais, porem é mais aberto e a maioria é gratuito. Claro que tem coisas pagas.

11. Como imagina a área daqui a alguns anos?

Eu imagino que todos irão ficar mais dependentes da tecnologia. Hoje tem muita gente que não sai nem de casa pra ir no mercado, pois até isso já esta sendo feito, usando a tecnologia para comprar.

Virá a cura de muitas doenças através da tecnologia, mas vai vir muitas mortes. Acredito que muitas coisas serão e são facilitas por causa da tecnologia. Gostaria que o mundo fosse melhor por causa da tecnologia, mais tem muita gente a usando para o mal. Pra ser sincero, eu tenho esperança que a tecnologia ajude o mundo ficar melhor.

12. Como você se sente em relação à profissão? Tem espaço para todos nela?

Eu me sinto muito felizes, muito realizado e bom, é o que eu mais gosto de fazer e o que eu aprendi a fazer. E sim, tem espaço para todos. É a área que mais cresce em tudo quanto é coisa tem informática, e tem tecnologia, enfim, tem tudo.

13. Você já hackeou alguma coisa?

Sim, já hackeei algumas coisas já.

Espero que vocês tenham gostado do post de hoje, e da participação especial do meu pai. Vou deixar aqui embaixo o link do canal do Jorge, deixem as suas dúvidas nos vídeos dele, porquê se deixarem aqui eu não vou saber responder (filho de peixe não é peixinho).

Mande a sua fanfic, poema, sugestão, história, desabafo e muitas outras coisas para o nosso e-mail adolescênciadelua@gmail.com. Também temos um instagram pessoal, só pesquisar ” adolescência de lua”.

YouTube: https://www.youtube.com/user/jorgewolverine
Twitter: https://twitter.com/websolucao
Facebook: https://www.facebook.com/Jorgeteodoricofilho

9 comentários em “1. Informática

    1. Epa Daneil, fico feliz. Nós estamos tentando abordar mais os meninos (principalmente a Mila). Vê sim, espero que goste. Com amor, Giovanna Teodorico.

      Curtir

  1. Sério, eu gostei muito da entrevista, aqui também não tem muito sinal de internet, mas a operadora vivo pega quê é uma beleza e eu faço bastante coisa pelo celular, informática e a tecnologia está crescendo.

    Curtir

  2. Triste quando eu tô sem crédito, fiquei sem acessar o blog, isso sim é triste!
    Hahaha, eu amo o blog de vcs, parabéns!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s