Meus Filmes do Coração.

Galera, hoje eu trouxe uma das minhas listas de filmes favoritos, pra quem não sabem eu tenho diversas lista de filmes, de todos o gêneros, cada listinha representa uma época da minha vida, dessas listas eu separei alguns filmes, que eu acho super importante na minha vida. Eu espero que gostem dessa listinha, pois são os meus filmes do coração, são aqueles filmes que eu já assisti varias vezes, mas não canso de assistir de novo.

Chega de enrolação e vamos pra lista de filmes!

A Pequena Sereia

Esse é meu desenho favorito, desde criança eu assistia varias vezes, eu cantava todas músicas com um pente de cabelo na mão, achando que era uma Pequena Sereia.

Eu também assistia muito com uma amiga, eu amo esse desenho até hoje.
Quem não se encantada com a história de uma sereia que é filha do Rei Tritão, que comanda o sete mares, mas infelizmente a nossa pequena Sereia Ariel, está insatisfeita com a vida no amar e deseja um dia conhecer o mundo dos humanos, mas ela sempre foi proibida de caminhar pela terra, mas seu sonho pode se tornar real, ao conhecer um Príncipe, o resto da história vocês já sabem…
Se não lembra, é bom fazer uma maratona dos filmes da Pequena Sereia.

painel-de-festa-a-pequena-sereia-2-ariel
A Pequena Sereia 1989 ‧ Fantasia/Melodrama ‧ 1h 25m
Grease - Nos Tempos da Brilhantina

Eu amo esse filme, assistia com meus pais, especialmente com meu pai, costumávamos assistir toda hora. As vezes, assistíamos só as cenas favoritas ou assistia os bastidores do filme, era a minha parte favorita. Eu não sei se muitos de vocês vão conhecer esse filme, já que foi lançado dia 03 de outubro de 1978.

O filme se passa na Califórnia, na década de 50, Sandy, interpretada por Olivia Newton-John e Danny, interpretado pelo John Travolta. Eles são um casal de estudantes, que se apaixonam em um verão inesquecível na praia, mas acabam se separando, porque Sandy, vai voltar para Austrália. Danny, é líder de uma gangue, chamada T – Birds, um grupo que gosta de jaquetas pretas de couro e muito gel no cabelo. Sandy, acaba tendo mudanças de planos e vai estudar na mesma escola da sua prima e por coincidência é a mesma escola de Danny. Sandy passa o tempo com as Pink Ladies, que são lideras pela sarcástica Rizzo. Quando os dois se reúnem, Sandy percebe que Danny não é o mesmo por quem se apaixonou, e ambos precisam mudar caso queiram ficar juntos.

pink
Grease – Nos Tempos da Brilhantina 1978 ‧ Filme para adolescentes/Romance ‧ 1h 51m
Dirty Dancing: Ritmo Quente

Esse filme é sensacional, também é antigo, foi lançado em 25 de setembro de 1987.
Eu amo muito, sei as falas de cabeça, decorei ás músicas também, sem contar que é o filme favorito dos meus pais, eu sempre assistia os bastidores desse filme, é uma das razões pra eu querer estudar cinema.

Frances Houseman, interpretada por Jennifer Grey. Durante o filme, ela costuma ser chamada de  “Baby”, ela é uma garota de 17 anos que foi obrigada a viajar com seus pais, Marjorie, interpretada por Kelly Bishop e Jake Houseman, pelo Jerry Orbach, e sua irmã Lisa, pela Jane Brucker. A familia inteira vai para um resort em Catskills.

640x0_1409669442
Dirty Dancing: Ritmo Quente 1987 ‧ Drama/Romance ‧ 1h 40m

Ao contrário de sua irmã Lisa, que só pensa em roupas, Frances é idealista e quer estar no próximo verão no Corpo da Paz, seu desejo é estudar a economia dos países do Terceiro Mundo. Assim, ela espera que este seja o último verão como uma adolescente despreocupada. Baby não se dá muito bem com sua irmã mais velha e está entediada em tentar distrair os hospedes mais velhos. Mas sua sorte muda quando ela conhece o instrutor de dança do resort, Johnny, um rapaz com um passado bem diferente do dela. Quando ele a coloca como sua nova parceira, os dois acabam se apaixonando. Apesar do pai proibi-la de ver Johnny, ela não dá a mínima.

dirty_dancing
Dirty Dancing: Ritmo Quente.
De repente 30

Esse filme marcou a minha adolescência, assistia muito na sessão da tarde, minha mãe sempre assistia comigo. Eu também fiz meu namorado assistir, até que ele gostou.

Jenna Rink, interpretada por Christa B. Allen. Jenna, é uma garota que está infeliz com sua idade, já que seus colegas mais populares da escola não lhe dão atenção, seus pais ficam sempre no seu pé e o garoto por quem está apaixonada nem sabe que ela existe.
A única amizade que Jenna possui é Matt Flamhaff, interpretado Sean Marquette, seu vizinho. Para tentar reverter a situação Jenna decide fazer uma grande festa para o seu 13º aniversário, convidando todos os adolescentes que conhece.

christa-b-allen-de-repente-30-0218-1400x800
De repente 30 2004 ‧ Fantasia/Romance ‧ 1h 38m

Jenna, é uma menina que está cansada dos limites sociais do ginásio se transforma em uma mulher adulta durante a noite. Neste conto de fadas, a adolescente Jenna quer um namorado e, quando é incapaz de encontrar um, fantasia ser adulta. De repente, seu desejo secreto se torna uma realidade e ela se transforma em uma mulher de 30 anos. Porém a idade adulta, que também tem seus desafios entre o relacionamento de homens e mulheres, não é tão fácil quanto parece.

19
De repente 30
Filmes-2004-4
De repente 30
O Lado Bom da Vida

Eu já indiquei esse filme, umas três vezes, ele sempre acaba ficando na lista, é automático. Além de já ter mencionado esse filme, eu também indiquei o livro.

Eu tenho uma relação muito forte por esse filme, ele praticamente me ajudou e continua me ajudando a enfrentar a depressão e conseguir enxergar o lado bom das coisas. Eu recomendo muito, esse filme tem uma mensagem muito importante.

o-lado-bom-da-vida-9
Pat Solitano Jr – O LADO BOM DA VIDA

Por conta de algumas atitudes erradas que deixaram as pessoas de seu trabalho assustadas, Pat Solitano Jr. interpretado pelo Bradley Cooper. Pat, perdeu quase tudo na vida: sua casa, o emprego e o casamento. Depois de passar um tempo internado em um sanatório, ele acaba saindo de lá para voltar a morar com os pais.

JENNIFER LAWRENCE and BRADLEY COOPER star in SILVER LININGS PLAYBOOK
O Lado Bom da Vida -2012

Depois de uma fase difícil de sua vida, Pat Solitano Jr. está disposto a seguir em frente e reconquistar sua ex-mulher. Através de amigos, ele conhece Tiffany, interpretada pela Jennifer Lawrence. Decidido a reconstruir sua vida, ele acredita ser possível passar por cima de todos os problemas do passado recente e até reconquistar a ex-esposa. Tiffany, promete ajuda – lo na tarefa da reconquista a sua ex mulher. Uma inesperada ligação começa a uni-los.

10jan2013---cena-do-filme-o-lado-bom-da-vida-estrelado-por-bradley-cooper-e-jennifer-lawrence-1357758188798_956x500
O Lado Bom da Vida 2012 ‧ Drama/Comédia dramática ‧ 2h 2m
Orgulho e Preconceito

Eu nunca vou esquecer o dia que me indicaram esse filme, eu me apaixonei pelo roteiro, pelos personagens que são muito bem feito, os atores são sensacionais, a produção é incrível.

O filme se passa no ano de 1797 na Inglaterra em uma casa no campo.
O filme conta a história das cincos irmãs Bennet – Elizabeth, interpretada pela Keira Knightley, Jane, interpretada pela Rosamund Pike, Lydia, interpretada por Jena Malone, Mary, interpretada pela Talulah Riley e Kitty interpretada pela Carey Mulligan. Ás cinco foram criadas por uma mãe, interpretada pela Brenda Blethyn. Ela tem uma fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém, Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai, interpretado pelo Donald Sutherland.

Orgulho e Preconceito
Orgulho e Preconceito 2005 ‧ Drama/Romance ‧ 2h 15m

Quando o Sr. Bingley, interpretado pelo Simon Woods, um solteiro rico, que passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe Sr. Darcy, interpretado pelo Matthew Macfadyen.
Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem.

filme02
Orgulho e Preconceito 2005
valkirias-orgulho-e-preconceito1
Orgulho e Preconceito 2005
 O Clube dos Cinco

Eu já indiquei esse filme, umas duas vezes aqui no blog. Eu sou apaixonada.
A primeira vez que eu assisti, foi vasculhando os filmes da Netflix, depois eu fiz meus pais assistir, meu pai adorou, já a minha mãe não foi muito fã, e por último fiz meu namorado assistir, pelo incrível que pareça, ele gostou do filme.

Cinco adolescentes do ensino médio cometem pequenos delitos na escola e, como punição, têm que passar o sábado no colégio e escrever uma redação contando o que pensam de si mesmos. O grupo reúne jovens com perfis completamente diferentes: o popular, a patricinha, a esquisita, o nerd e o rebelde. No decorrer do dia, eles passam a se conhecer melhor e a aceitar suas diferenças, compartilhando seus maiores segredos.

 

clube-dos-cinco
Clube dos Cinco – 1985 ‧ Drama/Comédia dramática ‧ 1h 37m

Eu espero que gostem da minha listinha, eu tive que escolher entre os meus filmes favoritos, foi muito difícil, eu nunca sei qual filme eu gosto mais.
Semana que vem, eu volto com outra listinha de filmes do coração!

Beijos da Mila! Gratidão!

16 comentários em “Meus Filmes do Coração.

  1. Parabéns pela lista, nostalgia em níveis altíssimos… hehehehe
    Apenas um comentário, que a Rede Globo utilizou como inspiração de roteiro para a atual novela das seis, o filme Orgulho e Preconceito. Um dia estava olhando a novela e reconheci algumas referências… hehehe

    Muito bom o post.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Caraca! Eu fico feliz que você gostou, eu sou apaixonada por cinema!
      Sou muito nostálgica, culpa do meu pai, maior cinéfilo, que eu conheço. Você não foi o único que percebeu isso, eu assisti algumas partes da novela, vi muitas referencias em relação a Orgulho e Preconceito, mas eu pretendo assistir a novela inteira pelo globo play. Obrigada pelos elogios, o seu blog é incrível/ Bjs Mila!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s