Você se corta?

Eaeee manas, tudo bem? Hoje eu vim de cara lavada falar com vocês, eu não vim aqui pra te julgar, para falar para você parar de se multilar, ou que é frescura, que é uma fase, que você quer chamar atenção, ou que eu te entendo, porque ninguém pode entender o que existe dentro de outra pessoa, não temos os mesmo sentimentos, não temos nada que pertence a outra pessoa, nem vou falar que é falta de Deus, não vou te culpa e muito menos sarar o que está dentro de você, eu queria muito poder fazer isso acabar, mas eu não posso.

Mas tem um porque eu estar escrevendo isso, eu posso conversar com você, posso tentar te fazer sorrir, tentar te dar esperança, dar dicas de como melhorar o seu péssimo dia ou estado de espírito, eu não sei se no final vou conseguir, mas eu posso ter esperança, eu preciso ter, sem a esperança não temos nada.

Existem várias formas de se mutilar, não é apenas se cortar, digamos que muitas vezes fazemos isso e nem percebemos, nós acabamos nos sabotando, se você parar na frente do espelho e começar a procurar defeitos vai estar machucando a sua autoestima, se começar a puxar os fios do seu cabelo quando o nervosismo bate, ou a coçar a cabeça até fazer feridas para tirar sempre a casquinha, acredite em mim, isso é uma forma de se mutilar e parece ser algo bobo, algo que apesar de doer um pouco, te relaxa, mas está te machucando, a ferida começar a ficar maior e quanto maior, mais você vai mexer, roer as unhas também, se xingar, se cortar é óbvio, se viciar em alguma substância, nem preciso falar sobre suicídio e muitas outras formas de se colocar para baixo.

Agora o por que disso? Porque você quer tirar de dentro a sua dor, você quer sentir outra coisa, algo que faça parecer estar saindo de dentro para fora, agora me diga, o que fica depois da sensação passageira? Melhorou? Acabou com o problema? Não, não vai ser assim que vai acabar, não vai melhorar em nada, só vai piorar ainda mais, vai te deixar marcas, vai doer depois, vai dar vergonha e você ainda vai ser diminuída pelas pessoas que não tentam te ajudar, mas calma, você vai melhorar de outro jeito, além de pedir ajuda as pessoas certas, eu posso te dar dicas do que fazer para evitar tudo isso.

  • 1- Você vai ter que se força a fazer, para que seu corpo colabore, tome um banho bem gostoso, coloque um roupa que te deixe bem confortável e se quiser, passe até uma maquiagem, mesmo se for ficar em casa.
  • 2- Se não quiser sair de casa para fazer alguma coisa, tomar um sorvete, ir na casa de alguém ou sei lá o que for, procure se ocupar em casa mesmo, coloque algumas roupas para lavar, limpe seu quarto, tome um pouco de sol, se não quiser fazer nenhuma atividade pode tirar o dia para fazer outras coisas.
  • 3- Nada de música que te faça desanima, coloque aquelas que te façam dançar pela sua casa, o mesmo vale para filmes e séries, nada de drama ou qualquer género que te faça ficar triste, selecione uma comédia que pode até ser uma romântica, ou ação, aventura… Sempre coisas que te façam querer rir ou motivar.
  • 4- Pode tirar o dia para experimentar aquelas dicas que você viu sobre cabelo, ou maquiagem, ou algum cuidado para a pele, quem sabe uma receita de algo bem gostoso?
  • 5- Tenha sempre um caderno e um lápis por perto, se sentir vontade de se machucar é hora de testar outra coisa, pegue o caderno e o lápis ou caneta, feche os olhos e comece a fazer linhas, se deixe levar, faça rabiscos, qualquer forma, pode colocar força, pode até rasgar, quando começar a se sentir mais calma pode abrir os olhos e ver as marcas do seu sentimentos.
  • 6- Você também pode escrever, não precisa ser nada que tenha sentindo, escreva o que estiver sentindo, sobre o que está acontecendo, sobre o que quiser, pode até achar a solução para o que está acontecendo durante escreve.
  • 7- Chame alguém para te fazer companhia, se não tiver como passar o dia com alguém, converse pelo celular mesmo, se socializar é importante, você pode dar risadas.
  • 8- Veja memes na internet, vídeos fofos e engraçados, leia um pouco, não importa se for alguma matéria ou um livro, o foco é manter sua mente ocupada.
  • 9- Converse sobre sua dor, não sinta medo ou vergonha, eu tenho certeza que você tem alguém ao seu lado que está disposto a te ajudar.
  • 10- Se lembre do quanto a vida pode ser boa, de quantas coisas você ainda pode fazer, se tiver lido Yellow deve lembrar das coisas que eu mencionei que ainda temos pela frente.

Isso são pequenas coisas que pode te ajudar, tem muitas outras que pode fazer, se mutilar não vai matar o que sente, viver é o que vai acabar com tudo, você é forte e vai conseguir, eu sei que vai, ta esperando o que pra se jogar pra felicidade? Ela ta ai na sua frente, basta você querer, não precisa comprar ela ou merecer, ela é de graça e é o melhor presente que a vida dá.

Espero ter ajudado, curte e compartilha, alguém pode estar precisando de ajuda e de você!

Com amor, Abibi e sua galáxia! 💛

10 comentários em “Você se corta?

  1. Em novembro fará 1 ano que não me corto. E esse post me inspirou á fazer um post sobre essa minha vitória. E eu não sinto vontade de me cortar. Todas as vezes que olho minhas cicatrizes eu lembro de tudo o que eu passei e o quanto fui forte para conseguir acabar com tudo isso!! Abelhinha.🌻💕

    Curtido por 2 pessoas

    1. Tem dois olhos nas minhas lágrimas, eu to sem palavras, você é uma inspiração de tão forte!!!
      Esse post já está pronto? Me avise se ele estiver ou quando vai sair para eu poder ver, me sinto muito feliz em saber que te inspirei em contar sobre esse assunto tão difícil, continue sendo forte e incrível assim, você vai longe!!!
      Voa abelhinha 😍😙🌹❤❤❤

      Curtir

      1. Aaaaah!!😻💕 ainda vou montar o post. Quando estiver tudo pronto aviso no blog ou no insta do blog. Esse seu post é incrível!! Esses quase 1 ano foi difícil, mas incrível. Descubri que posso ser muito mais que uma pessoa que se corta(cortava) todos nós podemos ser quem quisermos!!! Falarei tudo sobre isso no post do blog!!🌻💕

        Curtido por 2 pessoas

        1. A gente pode ser tudo que queremos e fico muito orgulhoso por você, me avisa mesmo que quero saber logo sua história e eu imagino o quanto você é forte!!! 😘😍❤

          Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s