Se Nancy não acordar gritando, ela nunca mais acordará|Crítica e Curiosidades

Se Nancy não acordar gritando, ela nunca mais acordará – Crítica e Curiosidades

Galerinha, tudo bem com vocês? Eu espero que sim, porque eu estou tão animada… E bom eu desejo toda essa animação para vocês.
Está na hora de todos que amam terror e horror se animarem, hoje é primeiro de outubro e junto com ele chegou o clima fantástico que só o Halloween pode proporcionar, isso mesmo um único dia, mas que vai durar o mês todo.
Tudo que eu e a Thay ama.

Claro, vocês devem estar se perguntando quem é a Thay, não é mesmo?

Bom, ela é uma das minhas melhores amigas e é viciada em filmes de terror, eu até gosto, mas ela é realmente VICIADA EM FILMES DE TERROR.
Gente, ela já assistiu desde de clássicos até os piores filmes de terror/horror, então são muitos filmes para a nossa lista do mês de Halloween.

Bom fanáticos e fanáticas do terror e horror, como foi dito anteriormente, eu sou literalmente viciada em filmes de terror, e como sou apaixonada por essa arte do cinema que assusta e encanta muitas pessoas, vim trazer meu filme preferido pra vocês junto com a Mila (que por acaso eu convenci a ver esse tipo de filme).
Bom o filme em questão é A Nightmare on Elm Street ou como a maioria de vocês conhecem, A Hora do Pesadelo – 1984, sim aquele mesmo com o homem “belíssimo” chamado Freddy Krueger, que entra no sonho dos adolescentes e os matam.

336112.jpg-r_1280_720-f_jpg-q_x-xxyxx
Sinopse: Um grupo de adolescentes tem pesadelos horríveis, em que são atacados por um homem deformado com garras de aço. Ele apenas aparece durante o sono e, para escapar, é preciso acordar. Os crimes vão ocorrendo seguidamente, até que se descobre que o ser misterioso é na verdade Freddy Krueger, um homem que molestou crianças na rua Elm e que foi queimado vivo pela vizinhança. Agora, Krueger pode ter retornado para se vingar daqueles que o mataram, através do sono. Via: adorocinema.com

O filme de Wes Craven (diretor da franquia Pânico), é um dos mais icônicos de sua carreira. O filme foi inspirado em uma série de crimes que o diretor e roteirista, disse ter lido nos jornais. O personagem Freddy Krueger (vivido por Robert Englund), foi eleito o 40° maior vilão de todos os tempos, segundo o American Film Institute.

3 Curiosidades sobre o Filme.

1 – Johnny Depp, que vive o papel de Glen no filme, era ainda um total desconhecido.

2 – Na cena icônica em que Glen é sugado para dentro de sua cama, um pôster de Saturno pode ser visto na parede, em referência a 2001: A Space Odyssey (2001: Uma Odisséia no Espaço)

3 – Durante as gravações foram usados, aproximadamente, 500 galões de sangue. Para a cena do gêiser de sangue, os produtores usaram água vermelha, pois o sangue cinematográfico, normalmente utilizado na produção, não produzia o efeito de gêiser desejado.

A franquia de filmes A hora do Pesadelo conta com 7 filmes, um crossover (Freddy X Jason), e um remake feito em 2010.

Desde seu lançamento em 1984, a crítica especializada tem elogiado o filme, principalmente pelo seu pioneirismo e habilidade na quebra de barreiras entre o real e o imaginário.

Sua nota no site americano especializado em críticas Rotten Tomatoes é de 94% de aprovação.

Crítica da Mila.

Como a Thay disse lá em cima, ela teve que me convencer a assistir esse filme, digamos que eu sou um pouco receosa com filmes de terror, mas no final eu acabei assistindo e adorando o filme inteiro. Eu não sei dizer qual é a minha cena favorita ou qual o meu personagem favorito, mas com certeza o Freddy Krueger ganhou mais uma fã, esse personagem me encantou por ele conseguir ser sádico, psicopata e sarcástico tudo isso ao mesmo tempo, o olhar dele os seus movimentos durante o filme, cada cena que tinha a participação dele, me deixava com muita tensão, eu chegava a sentir medo, mas eu ficava mais tensa do que com medo. Eu ficava pensando na próxima crueldade do nosso querido vilão Freddy, esses pontos fortes e cruéis é o que mais me fascina em filmes de terror. De tantos filmes de terror que eu assisti, esse com certeza é um dos melhores, e olha que eu não sou a viciada em filmes de terror, mas com certeza sei reconhecer um bom filme.

Cada detalhe do filme, dá para perceber como foi bem pensando e planejado, inclusive a escolha incrível do elenco. Esse é um filme de terror com um suspense capaz de te deixar tenso durante toda trama, eu sinto que posso assistir várias vezes, que irei continuar encantada com todas as cenas de assassinato, elas foram muito bem feitas, totalmente diferentes de cenas que estamos acostumados a assistir no universo dos filmes de terror, tanto que, me arrisco a dizer que A hora do Pesadelo, com certeza é um filme excelente, bem melhor que alguns filmes que eu já assisti, e olha que hoje em dia a nossa tecnologia está bem avançada.
Sem dúvida nenhuma, esse filme é um dos melhores da franquia, vale muito apena rever esse filme ou tentar assistir pela primeira vez, eu te garanto que não irá se arrepender.

Ficaram curiosas ou curiosos sobre o filme, ou talvez você seja aquela pessoa que já assistiu ao filme e ficou louca ou louco pra assistir de novo.
Bom, eu tenho duas notícias ótimas pra vocês, nos dois links abaixo, você vai poder ver o trailer do filme ou assistir ao filme, fica a sua escolha.

Trailer do Filme.

Link do Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=nWdS1k7k6ZE

Filme Completo.

Site: FILMESfree.tv

Acesse o link a baixo, para ir direto para o filme:
https://filmesfree.tv/a-hora-do-pesadelo/

Obs: Pode acontecer do site sair fora do ar, eu também demorei horas pra achar um site bom pra assistir ao filme, esse foi o único que eu encontrei e achei legal recomendar pra vocês assistirem.

Um Beijão da Mila.
Beijos da Thay.
Gratidão, até o próximo filme.

 

20 comentários em “Se Nancy não acordar gritando, ela nunca mais acordará|Crítica e Curiosidades

  1. Euuuu estou tão feliz com o mês halloween, setembro amarelo já é um sucesso, esse mês então, eu amo tanto.
    Eu amei, eu sou apaixonada por esse filme, agora o de 2010 é horrível!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Não tem coisa melhor que receber notificações desse blog, aí eu chego e tem essa maravilha, sobre esse Filme incrível, eu amo demais e o Johnny Depp está nesse filme e eu sou apaixonada por eles.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Eu não acreditoooooooooooooooo.
    Você viu o filme e gostou? Então veja o de 2010, vai gostar mais ainda do primeiro.
    Eu amei a sua crítica, eu amo o jeito que você descreve os filmes

    Curtido por 1 pessoa

  4. Eu sou louca por esse filme, nem acredito que você postou uma crítica sua, sobre esse filme, eu amo às suas críticas, eu até irei rever o filme, ajahajaj, amei mila.
    Quero maaais

    Curtir

  5. Eu amo esse blog, mas pela primeira vez você falou do meu filme favorito, e sobre o meu tema favorito.
    Eu amo filmes de Terror e eu amei a sua crítica, de verdade você tem uma talento pra escritas.

    Curtir

  6. PORRA, QUE FILMÃO!!! EU AMEI ASSSISTIR ELE! Eu achei que era uma bosta e que ia morrer de medo, por bosta, mas vc morre de medo e se apaixonada pelo filme!!!! Esperando o proximo filme e com o link pra assistir, pq nao sou obrigada!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s