Da um tempo!

Eaeee manas, tudo bem com vocês? Espero que esteja, hoje é dia de pensar um pouco sobre o que estamoa fazendo da nossa vida e por que disso agora? A umas semanas atrás eu tive uma experiência de trabalho horrível, horrível é pouco, foi pura exploração e eu não estou fazendo drama, então eu parei pra pensar o quanto a gente se tortura, o quanto nós mesmas nos deixamos doentes, vocês já pensaram sobre isso? Sobre como a gente se trata? Eu já, pensem comigo: entramos no colegial e já começa a maior pressão sobre o que faremos da vida, sobre como devemos nos comportar, o que fazer, qual faculdade entrar e por ai vai, todo mundo acha que é nossa obrigação se formar no terceiro e já entrar na faculdade, como se fosse muito fácil escolher o que seremos da vida sem nem ter tido experiências com nenhuma profissão, sem falar nos julgamentos da nossa escolha, tantas profissões desvalorizadas e os comentários de sempre: “Mas tal pessoa passou em Medicina”… “Nossa, mas é isso mesmo que vai fazer? Não vai dar dinheiro, devia escolher algo mais fácil”… “Vai virar professor? Tem coisas melhores”… Eu não sei com o que eu fico mais puta, se é quando falam sobre o salário ou quando desvalorizam quem quer ser professor, se fulano não fosse professor o belezinha motivo de orgulho não faria medicina, ou não ia virar advogado, engenheiro e nem nada.

Então eu notei como a gente se deixa ser pressionados, é tanta cobrança que passamos a nos cobrar também, como se cada pessoa fosse igual a outra, tivessem as mesmas obrigações, mesmos pensamentos, objetivos e vontade, cada um deve ter seu próprio tempo, eu mesmo aprendi sobre me dar um tempo, eu sai do terceiro colegial e já logo entrei na faculdade, não que não fosse o que eu realmente queria, só que ainda não era a hora certa e olha só o que aconteceu, minha faculdade ta trancada por eu precisar me dedicar a me cuidar mais, mas as pessoas tem presa, elas querem respostas como se tivessem direito de perguntar, nos poupem.

Os nossos pais acabam sendo os nossos inimigos, sem nem ter intenção, eles nos cobram demais e as vezes esquecem que já foram como nós, que eles deveriam ser nossos melhores amigos e nos orientar, apoiar. Como o pedido de vocês é uma ordem vamos falar um pouco sobre isso, infelizmente eu não cresci vendo a minha mãe como minha melhor amiga, a gente sempre bateu muito uma de frente com a outra, hoje temos uma ligação muito boa, eu não quero que vocês tenham que esperar acontecer coisas ruins para se aproximar dos pais de vocês, hoje é muito comum que a gente sinta medo deles, isso é muito errado, é nessa hors que entra a conversa, o desabafo e uma maneira que pode resolver.

Vocês precisam falar como se sentem, quando eu digo isso é para dizer o que algumas ações causam em vocês, o que mágoa, o que pode fazer com que desistam de algo que tanto querem, não apotem os defeitos e falem o como estão errados, porque os pais também erram, eles também se desesperam, eles sentem medo como você, por isso é muito importante que vocês conversem, que sentem juntos, falem o que sente para eles, conte o que realmente ama fazer, não tenha medo de pedir conselhos, os elogie, eu sei o quanto é difícil quando recebemos um não, como da raiva e como parace que eles não querem nos ver felizes, mas eles querem sim e as vezes lá na frente você vai conseguir entender.

Mas e se meus pais não entenderem o que eu realmente quero? Se não me apoiarem? Não me escutar? Não ligar? E se todo o meu desabafo for atoa? Ou virar briga? Não se desespere, muito pelo contrário, prove para eles o quanto você é capaz, o quanto você tem tempo para decidir entre uma profissão e outra, qualquer pessoa é capaz de se tornar o que quer, por mais difícil que seja e que alguns pais não admitiam, eles criam filhos para o mundo, para que possam fazer suas escolhas e sejam felizes, seguir o seu sonho é a coisa mais importante para não se arrepender depois, a sensação de saber que tentou, que deu o seu melhor é muito boa, te faz se orgulhar, vocês acham mesmo que eles não vão ficar orgulhosos por vocês? Eles vão, cada um tem sua maneira de demonstrar, pode não ser com palavras, mas com atitudes.

Os pais também precisam de conselhos, também precisam de afeto, não sinta vergonha de falar que ama eles, de abraçar eles do nada, ou de perguntar se pode ajudar, ou até mesmo pedir ajuda, a gente não tem que enfrentar o mundo sozinhos, a gente só precisa entender que somos capazes, que não devemos desistir de nada por causa de alguém, não importa quem seja esse alguém.

O que faz com que vocês sejam únicos é a capacidade de cada um ter o seu tempo, ter sua personalidade, agora me responda: Por que fulano que quer ser isso ou aquilo é melhor que você? Todas as profissões são importantes, o que seria de nós sem as músicas, sem dança, sem os astrólogos, sem as famosas tias da escola, (admita que elas são as melhores funcionárias da sua escola)… Não importa o tempo que leve para você se descobri, ou para se formar, ou para mostrar para os seus pais que a capacidade de vocês é ilimitada, o que importa é que quando você chegar lá vai estar feliz, vai ver que fez o que queria e não o que acharam melhor para você, só você sabe o que é melhor para sua vida, você nunca vai estar sozinha, seus pais podem não estar 100%, mas eu e as meninas do blog estamos, a sua melhor amiga também, ou outra pessoa da sua família, talvez aquela professora que te elogia bastante, seu bichinho de estimação, o mundo é enorme, mas você não é indiferente para ele, você faz diferença e não deve desistir dos seus sonhos, isso pode te fazer se afastar de algumas pessoas e até coisas, mas vai te levar para próximo do que realmente quer e do que vai precisar. NÃO DESISTA, A GENTE PRECISA DE VOCÊ!

Compartilhem, deixa sua opinião aqui, curta, mostra para quem quiser, com amor e muito orgulho de vocês, Abibi e sua galáxia ❤

12 comentários em “Da um tempo!

    1. Ai que alegria ler isso, me sinto muito honrada de saber que te motivo, isso me da orgulho de nós! ❤
      Pode deixar que vou falar sim!! Obrigado ❤❤❤

      Curtir

  1. Que palavras, eu amo os seus textos, você escreve muito bem.
    Eu e as meninas amamos muito.
    Agora eu já sei, que quando acabar a escola, não sou o obrigadaaaa a ir direto pra faculdade.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Muito obrigado se coração, vou continuar me esforçando por vocês, vocês são a minha gratidão e merecem muito mais!!
      Sua única obrigação é ser feliz, aproveitar sua vida e literalmente se dar um tempo, não importa se isso vaibte fazer demorar mais para entrar na faculdade, seja feliz apenas! ❤❤

      Curtir

  2. ANAAAA SUA MARAVILHOSA! Você arrasa sempre! Eu so venho nesse blog pra ler os seus post e o da mila, voces sabem uusar as palavras e a Traca com os poemas, hahaha!

    Curtir

    1. AAAAAAAI QUE LINDA, obrigado de coração, eu tento dar o meu melhor pra vocês, maa venha mais vezes que sempre pode ter uma novidade pra você gostar ainda mais!!! 😍😍😍😍❤

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s