Aprendendo o significado de cada um dos Planetas do Mapa Astral.

Minha galera, tudo bem com vocês? Bom, caso não esteja, eu desejo toda força e positividade do mundo, tenha calma, que vai ficar tudo bem.

Alias, tem que ficar bem, hoje é noite de ano novo, todo mundo de branco, de amarelo, de vermelho, fazendo as suas metas pra 2019.
Foi exatamente por isso, que eu resolvi postar sobre astrologia, nesse clima de festa e pra trazer muita energia positiva pra sua virada de ano e pro seu ano novo.

Uns dias atrás, eu expliquei pra vocês sobre as 12 casas da astrologia, pra quem ainda não leu, eu vou deixar o link aqui em baixo.

LINK 1: APRENDENDO UM POUCO SOBRE AS 12 CASAS DA ASTROLOGIA.

Além de ter explicado sobre as 12 casas, eu também expliquei sobre: As caraterísticas de cada signo, aprendemos um pouco sobre cada signo e combinações entre os signos.

LINK 2: APRENDENDO UM POUCO SOBRE SIGNOS.
LINK 3: APRENDENDO UM POUCO SOBRE ÀS CARACTERÍSTICAS DE CADA SIGNO DO ZODÍACO.

Antes de começar a explicar sobre os planetas do mapa astral, eu quero agradecer vocês, por acompanharem tudo que eu sei sobre astrologia.
Cada post, foi muito importante pra mim, eu nem acredito que esse é o ultimo post de astrologia.
Calma, não é o ultimo post de astrologia do blog, mas o do ano, ainda tem muita coisa pra falar sobre astrologia. 

Como eu sempre digo, chega de enrolação e vamos aprender astrologia.

O post de hoje é essencial pra você conseguir ler o seu mapa astral, eu sei que ainda eu nem mostrei como é o gráfico do mapa astral pra vocês, mas é que eu quero explicar de uma forma calma, claro e simples de entender, por isso que hoje, eu escolhi falar sobre os planetas do mapa astral, sabendo sobre eles, já pode entende melhor o seu mapa, até mesmo ler ele sozinha(o).

Como vocês sabem, o Mapa Astral é um diagrama, que mostra o posicionamento de todos os planetas do sistema solar e qual energia, ou como vocês conhecem “signos”, eu já disse pra vocês que cada signo tem haver com energia, cada um deles tem a sua própria energia.
O Mapa, apenas indica qual planete e qual signo (energia), estava indicando no momento exato do seu nascimento, ou seja a hora que você veio ao mundo.

Eu sei parece um pouco confuso, mas eu vou conseguir deixar mais claro pra vocês, tenha paciência.

Basicamente o que chamamos de signo é na verdade o SOL, que estava posicionado no seu mapa astral no momento do seu nascimento. Isso mesmo, tudo no mapa astral, tem haver com a hora do seu nascimento, cidade e pais que nasceu + a posição dos planetas.

Através de cada signo, podemos interpretar a energia ou um traço de personalidade. Deixa eu dar um exemplo pra ficar mais claro.

O signo de Touro – É um signo que tem a personalidade calma, trabalhador e dizem por ai que amam comida, não é mesmo? Taurinos, se manifestem aqui nos cometários e conta pra gente.

Já o signo de Gêmeos – É mais comunicativo, inquieto, criativos, mas muito indecisos. Na verdade, nem ele mesmo se entendem.

Só com o exemplo desse dois signos, já deu pra perceber a diferença entre eles e assim vamos vendo – signos por signos e em qual planeta esta.

Mas e os planetas, significam o que?

Bom, os planetas representa os traços comportamentais + a combinação da energia dos signos. Com isso, podemos identificar vários aspectos da personalidade e utilizar isso como beneficio do nosso autoconhecimento.

Agora que eu expliquei sobre o motivo dos planetas do mapa, já podemos descobrir o que significa cada um dos planetas no Mapa Astral.

SOL

O sol representa o que você tem de melhor, aquilo que você mostra para as pessoas, significa a energia que você tem domínio ou habilidade. Representa a forma que você vai utilizar essa energia ao seu favor ou como você procura mostrar isso pro mundo.

Pra ficar mais simples de entender: Uma pessoa com o Sol em Gêmeos, tem a habilidade de se comunicar com as pessoas e ele utiliza isso ao seu favor e gosta de mostrar para as pessoas consegue se comunicar sobre qualquer assunto, ser comunicativo com o mundo.

O Sol também representa a masculinidade, a força de vontade, racionalidade e determinação. O Sol ajuda a incentivar o auto-conhecimento o desenvolvimento pessoa.

Lua

A Lua representa como você se sente, mas intimamente, só você sabe.
Já que o Sol indica: como você se mostra ao mundo.
A Lua mostra como você é no seu intimo. Quando está apenas você e os seus pensamentos, seja sozinho ou em um ambiente privado, mas mesmo assim seu.

Pra ficar mais simples: Uma pessoa com a Lua em Câncer, quando ela está no seu intimo/sozinha ela costuma a ter uma preocupação com os seus sentimentos e a suas emoções + as emoções das outras pessoas.

A Lua também significa a feminilidade, a sensibilidade e a intuição, tem haver com a emoção e a fertilidade. Pessoas que nascem sob a influencia da lua, costuma ser pessoas intuitivas, sensíveis e emotivas. Mas, a lua atravessa fases distintas, acaba influenciando, normalmente tem o humor instável – passando dos risos ás lagrimas, das lagrimas a raiva e por ai vai, acontece com mita facilidade. Continuam sendo criativo, alias a Lua é algo inspirador.

Mércurio

Mércurio representa a sua comunicação e a inteligência emocional.
Significa a forma como você lida e se comunica com os sentimentos de outras pessoas ao seu redor. 

Pra ficar mais claro: Uma pessoa com o Mércurio em Aquário, costuma ser uma pessoa que se comunica de uma forma mais simples e criativa, costuma quebrar os padrões com os seus pensamentos e ideias, consegue lidar com as emoções de outras pessoas de uma forma mais incomum e criativa.

O Mércurio também significa a inteligencia, a perspicácia e a logica, facilita a comunicação favorece a autofertilização. Costumam ser práticos, inconstante e intuitivos.

Outra coisa importante é que as características do planeta Mércurio, se assemelham com a do signo de Gêmeos, é por isso que ele é considerado o planeta regente.

Vênus

Vênus representa os relacionamentos e as emoções. Significa a forma e como nos animamos, como nos atraímos as pessoas e no mundo.

Por exemplo: Uma pessoa com a Vênus em Virgem causa a combinação que faz a pessoa gostar e sentir atraída por pessoas mais comportadas e metódicas, especialmente nos relacionamentos.

Vênus também significa o amor, a atração física ou intelectual, paixão, a beleza. Cria sentimentos profundos e ajuda a ultrapassar problemas amoroso. São carinhosos e apaixonados. Costumam ter um sentido estético e apurado, costumam ter dificuldade em viver em ambientes desorganizado e nunca toleram o caos.

Marte

Antes de explicar, eu preciso dizer que essa planete é o meu favorito, não pelo fato de ser Marte. Sim, eu sou uma das loucas, que gostaria de conhecer Marte. Mas caso hoje, não é esse, mas sim pelo significado dessa planeta no mapa astral. Eu já explico a importância desse planeta pra mim.

O planeta Marte representa como você gasta a sua energia, seja no dia-a-dia, trabalho, em esportes, lendo ou no sexo. Tudo que você gasta energia, tem haver com o planeta Marte.

Pra ficar mais simples de entender: Uma pessoa com Marte em Peixes, costuma gastar sua energia de forma sensível e emocional. Um pessoa com essa colocação no mapa, vai colocar toda a sua energia, ou no caso emoção em tudo.

Marte também significa o planeta da guerra e da virilidade. Representa ação, coragem, força e a determinação.

Depois dessa explicação, eu acho que ficou claro que o planeta Marte é o meu favorito, pelo fato de ter ligações com a nossa energia, de como e com o que gastamos a nossa energia. Já parou pra pensar nisso? Não só a energia física, mas a mental também.

Júpiter

O planeta Júpiter representa o que te facilita.
No caso, significa qual energia você tem facilidade de utilizar em sua vida.
Pra ficar mais simples de entender: Uma pessoa com Júpiter em Aries, tem muita facilidade em tomar decisões, ter iniciativa, de uma forma extremamente natural, pra uma pessoa de Aries é bem simples tomar atitudes e impulso pra fazer qualquer coisa.

Júpiter também significa a sorte, a expressividade, a independência e o desenvolvimento humano em todas as suas vertentes. Costuma transmitir energias boas e positivas, que ajudam na boa disposição e a alegria.

Algo curioso, é que Júpiter é o planeta regente do signo de Sagitário. Aqueles que nascem sob a sua influencia, tendem a ser aventureiros, curiosos, otimistas e generosos. A sorte geralmente está do lado de quem tem esta proteção, por isso acabam conseguindo lidar com todo tipo de problemas com mais facilidade.

Saturno

Saturno representa a limitação. O planeta limitador.
Indica quais são as dificuldades e os obstáculos que você vai deve superar na vida, pra poder evoluir como pessoa.

Eu vou citar um exemplo: Uma pessoa com Saturno em Libra, mostra dificuldades para estabelecer diplomacia e harmonia com outros. Um pessoa com essa combinação, vai precisar superar essa dificuldade pra crescer, ou no caso evoluir como pessoa.

Saturno também significa concentração, a racionalidade e a responsabilidade. Transmite um certo limite e restrição, um obstáculo e vem a mudança. A sua energia representa uma consciência maior do caminho que cada pessoa tem a percorrer.

Saturno é o planeta regente do Signo Capricórnio, (o meu signo, como vocês já sabem), e regente daqueles que nascem sob a sua influencia. Costumam ser responsáveis, empenhados e racionais.

Galerinha, esses são os 7 planetas principais, que são analisados em um mapa astral, além deles, também temos os planetas “transcendentais” que são: Urano, Plutão e Netuno.

Eu sei que também querem saber desses planetas, mas vai ficar pro segundo post sobre os planetas do mapa astral, pois esse post já ficou enorme e com muita informações pra vocês. Fiquem tranquilos, que dia 1° de Janeiro, eu vou postar a segunda parte explicando sobre os planetas “transcendentais.”

Um beijão da Mila!
Até a próxima. Gratidão!
Feliz Ano Novo.

2 comentários em “Aprendendo o significado de cada um dos Planetas do Mapa Astral.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s