Resenha #3 – Livro: Meu Jeito Certo de Fazer Tudo Errado.

Olá minhas Luas, tudo bem com vocês? Mas que saudades de falar sobre livros com vocês, hoje eu trouxe uma resenha, de um livro que me deixou maluca, só de ler o titulo do livro, eu já consigo ver todos os personagens claramente na minha frente, ops cabeça. Eu me apaixonei por esse infanto-juvenil.

Antes de começar a resenha, eu vou deixar o link dos posts de livros, que eu já postei no blog, assim vocês podem dar uma olhadinha.

Post 1: Livros que eu Li em 2018.
Post 2: Livros do mês de Junho (2018)

Resenhas de Livros:

Resenha #1 – LIVRO: TODAS AS COISAS BELAS.
Resenha #2 LIVRO: ONDE MORA O CORAÇÃO.


Título: Meu Jeito Certo de Fazer Tudo Errado
Autor: Klara Castanho e Luiza Trigo
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 384
Ano de Publicação: 2017
Onde comprar: Amazon, AmericanasSaraiva.

Sinopse: 
Em 2014, na Bienal do Livro de São Paulo, Klara Castanho foi pedir um autógrafo para Luiza Trigo, que estava lançando seu novo livro. Desse encontro nasceu uma amizade. Um ano depois, inquieta e cheia de ideias, Klara pediu ajuda de Luiza com o conteúdo de um programa jovem de entrevistas que planejava fazer na internet, baseado no que via no dia a dia. Depois de trabalhar um pouco no que Klara havia escrito, Luiza sugeriu: “Que tal pegarmos esses textos e transformarmos em um livro?”. Klara adorou. Assim surgiu a história de Giovanna, uma garota que acaba de se mudar com a família para São Paulo e que, de quebra, precisa encarar os dilemas da adolescência. Obedecer sempre aos pais controladores ou se aventurar em busca de independência? Ignorar suas convicções para andar com o grupinho popular do colégio, ou isolar-se com a amiga tímida e solitária? Viver um grande amor e perder o amigo, ou contentar-se com a friendzone? O resultado disso tudo são situações e personagens coloridos e autênticos, já que suas dúvidas, erros e acertos foram inspirados nas vivências das próprias autoras. E isso mostra um pouco do motivo pelo qual elas compartilham a paixão pela leitura: com ficção podemos exprimir grandes verdades.

Meu Jeito Certo de Fazer Tudo Errado

O livro é encantador, as paginas são cheias de ilustrações, o livro tem 375 paginas, que eu devorei em uma semana, o livro é cheio de detalhes, tem playlist, tem um look (de Nanna), ilustrado em cada capítulo, alguns capítulos tem uns balões das mensagens trocadas, lista de músicas da personagen
Eu vou deixar aqui em baixo, as imagens do livro, com todos esses detalhes.

Eu amei o começo do livro, logo no inicio da história, já podemos ver a Giovanna, bem irritada com seus pais, já que eles decidiram mudar para São Paulo, ou seja decidiram o rumo da sua vida, sem ao menos querer saber o que ela achava de tudo isso, logo de cara já percebemos que ela gosta de ser chamada de Nanna, que ela é uma garota cheia de sonhos, cheia de medos, descolada, que ama música e louca por moda. Contanto, que no livro tem varias fotos de looks que ela vai usando durante a história.

Ao mesmo tempo que Nanna é uma garota que mostra um pouco de rebeldia, ela também é muito carismática, cheia de empatia e amorosa e se preocupa com todos a sua volta. Ela também tenta não quebrar regras, evita o máximo, pra não ter problemas com o seus pais, mas nem sempre é possível. (Eu vou deixar a primeira pagina do livro).

Nanna, tem todos os conflitos que uma adolescente normal poderia ter, é exatamente por isso que é um livro leve e simples de ler, faz com que muitos adolescentes se identificam, sabemos com essa fase é difícil, cheia de opções, temos uma grande intensidade em descobrir o mundo, assim como Nanna.

Além dela, tem outros personagens, que fazem a história ficar bem interessante, bem clichê, mas interessante. No decorrer da história, Nanna vai pra uma escola nova, ele se esforça em fazer novas amizades e acaba conseguindo, mas como todo clichê, Nanna se apaixonada por Miguel, o garoto mais popular, que faz parte do grupinho mais popular da escola, que são Manu – eu sei que a Nanna é a personagem principal, mas a Manu, é uma garota malvada e sem limites, toda cena que Manu aparece, ela literalmente rouba toda a cena pra ela, tudo que eu adoro, além de Miguel e Manu, o grupo ainda tem a Vitoria, Lia e o Lucas.

Os populares que fazem diversas coisas, que não são consideradas muito legais, ela acaba se influenciando demais pelo grupo dos populares e se tornando algo que ela não é, começa fazer coisas que ela não costuma fazer, como matar aula, mentir para os seus pais ou fumar um cigarro.

Durante a história, ela começa a ter noção das coisas que ela anda fazendo, das decisões que ela toma, começa a querer entender o que é certo ou errado para ela. Nanna, pode ser bem confusa em relação aos sentimentos, ao que ela quer, é uma menina que é influenciada muto fácil, mas no fundo ela sabe exatamente o que ela quer.

Eu vou finalizar a resenha por aqui, pois já estou querendo contar toda a história do livro pra vocês. Eu só queria indicar esse livro, porque achei a história muito importante, assim como Nanna, muitos adolescentes ainda estão procurando entende o que é certo ou errado, procurando entender qual é o seu papel no mundo e o livro mostra basicamente isso, que tem como lidar com os perrengues da vida.


Bom, fazia um tempo que eu não escrevia uma resenha pra vocês, eu fiz de uma forma simples, pra não entregar muito a história, eu estou lendo muitas resenhas pra começar melhorar as minhas, e mas eu sou bem doidinha e acabo quebrando o padrão, sei lá, eu gosto de fazer do meu jeitinho maluquinho, espero que vocês também! 🖤

Eu espero que tenha gostado, semana que vem… vem mais resenhas por aí!

Beijinhos da Mila!
Gratidão!

2 comentários em “Resenha #3 – Livro: Meu Jeito Certo de Fazer Tudo Errado.

  1. Eu não consigo dormir e eu resolvo acessar e tem resenha de livro. Eu amo suas resenhas, para de querer mudar o jeito de fazer elas, eu gosto assim.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s