Capitulo 19
Violeta
Entrei correndo na empresa e Matt estava louco, ele começou:
– Menina, não sabia que já estava planejando suas férias, esqueceu que tem trabalho? Ah já sei, é macho, né? – Não deu para negar que realmente era macho, eu fiquei vermelha na hora e ele notou e continuou – NÃO ACREDITOOOOOO, conta tudo – ele se aproximou e pegou nos meus ombros me guiando até uma cadeira e disse – Conte-me sobre os detalhes sórdidos.
– Não tem nada para contar, meu vizinho só convidou a mim e a meus pais para almoçarmos na casa dele e nos distraímos.
– Vizinho?????? Hmmmmmmm, interessante, conte-nos mais.
– Aí Matt, para com isso, o que temos para fazer aqui hoje?
– Muita coisa, vamos lá meninas, mãos a obra – disse já se levantando e fazendo todos na sala voltarem aos seus devidos trabalhos. Acabei ficando mais tempo depois do meu horário e cheguei exausta em casa, encontrei Liza fazendo pipoca, ela me olhou sorrindo e disse:
– Tô sabendo já, você e o vizinho. Tia Sarah me ligou para saber mais sobre o “ Príncipe Encantado´´.
– Príncipe encantado Liza? E não aconteceu nada de mais, ele só me colocou na bancada e me beijou.
– E você fala assim? Nessa tranquilidade?
– Sim, até agora somos só amigos – ela fez uma cara de deboche e disse:
– Coloridos, só se for – e começou a rir e eu lhe mostrei a língua comecei a rir também e perguntei:
–
Pipoca com que hoje? – perguntei mudando de assunto e ela respondeu:
– Na dúvida ainda, o que você acha? Creme de avelã ou sorvete de nata?
– Hmmm? Acho que o sorvete fica melhor – ela olhou para a pipoca e disse com uma careta:
– Esqueci que você não come creme de avelã, vou pegar o sorvete – foi até a geladeira pegou um pote de 2l de sorvete e colocando na mesa pegou uma colher enorme, eu ria muito com aquela cena, ela misturou tudo aquilo, colocou um pouco em uma bacia menor dizendo:
– Esse é para você, venha vamos assistir algum filme, você trouxe seus filmes?
– Sim, qual você vai querer assistir hoje?
– Você trouxe aquele que a moça contrata um bofe, que minha nossa, só porque o ex dela vai está na festa de casamento da irmã dela?
– Sei, ele esta aqui. – Fui até a estante, peguei o filme, coloquei no aparelho, peguei os controles da TV e DVD.
Depois que o filme acabou fui tomar um banho e depois me deitei, a Liza ainda ficou assistindo o jornal, deitei na minha cama e apaguei tão rápido. Conrado estava do meu lado e nós estamos em uma cama, ele acaricia meus cabelos e eu sorrio para ele que me olha nos olhos e diz:
– Eu te amo – eu sorrio mais ainda e digo:
– Eu também te amo.
Ouvi um barulho alto e acordei num sobressalto, estava suando e tremendo, não acredito que sonhei com ele, ainda mais um sonho assim. Era início da noite e eu acabei não conseguindo mais dormir, o restante da noite passei em claro, quando ouvi o celular despertando somente desliguei-o, e continuei olhando para o teto, sem muita escolha, levantei, peguei minha toalha e fui para o banho, levando junto minha roupa, sai do banheiro já vestida e pronta para sair, voltei para o quarto peguei a bolsa, dei uma última olhada no espelho, eu to um caco hoje, as olheiras estavam aparentes e a pele meio pálida, sai para cozinha e Liza ainda estava dormindo, fiz o café e ela apareceu esfregando os olhos ainda de pijama e eu perguntei:
– Oxi nega! Não vai para o trabalho?
– Hoje não Polly, estou me sentindo mal.
– Nossa Liza, o que você tem?
– Estou me sentindo enjoada, acho que foi a pipoca com sorvete, o pão com ovo, mortadela e a mostarda – olhei espantada para ela e disse:
– Não acredito que você misturou tudo isso Elizabete. – Ela fez uma careta, sabia que estava encrencada quando eu falo seu nome todo e continuei – Você e seus costumes estranhos, nem pensou se isso ia te fazer mal – ela tentou argumentar:
– Eu estava com fome, você sabe que eu como qualquer coisa quando to com fome.
– É isso eu tenho que concordar, bem, mas vê se não faz isso de novo, ok?
– Ok, mas e você? Está com uma cara horrível. – Respirei fundo e disse:
– Tive um sonho muito louco, acordei no meio da noite e não consegui mais dormir.
– E que sonho foi esse? – Estava com uma caneca de leite com café e tomei um gole fazendo uma cara de quem não sabe de nada e ela fez uma cara de “não acredito´´ e continuou – Foi com o bonitão, não foi?
– Sim – deixei a caneca na mesa e ela continuou:
– Conta tudo. – Eu continuei:
– Estávamos na cama e ele dizia que me amava.
– Uau! Só isso?
– Sim e depois eu acordei.
– Nossa, isso deveria ser bom, não deveria?
– Liza, você mais do que ninguém sabe tudo que já passei e sabe que eu estou cansada, não quero que tudo se repita, o Adriano me magoou muito.
– Eu sei Polly, mas você não pode fechar as portas do seu coração, porque um infeliz o magoou, você não pode se fechar para a vida, não dê a esse babaca o gostinho de vê-la acabada, mostre –lhe do que você é capaz.
– Vou tentar, ta bem assim?
– Ótimo.
– Bem se você não vai eu vou indo – ela acenou com a cabeça, peguei minhas coisas e abri a porta, virei dei-lhe um tchau, bati com força em alguma coisa e cai no chão, “ oxi? Eu abri a porta´´ estava segurando minha cabeça, quando senti alguém me segurando, eu olhei para frente e encontrei aqueles olhos azuis penetrantes, ele me olhava meio preocupado e sorridente.
Eba, Capítulo novo
CurtirCurtir