Um Nu no Corredor – Capitulo 35 – Série Os Freitas

Capitulo 35

Conrado

Depois que acordei tive que fazer muitos exames, quando cheguei no quarto Caleb e Rick estavam lá, mas saíram quando uma moça, pequena e grávida, entrou no quarto e perguntou como eu estava, achei curioso ela ter vindo aqui ver como eu estava. Ela disse que era minha vizinha, estranho, quem morava perto de mim é a Lola, talvez ela tenha se mudado, não faz sentido, nada disso faz.  Estou muito perdido, estou no hospital, não entendo por que a Isa ainda não apareceu para me ver, ela deveria estar aqui comigo nesse momento.

Nesse momento ouço alguém bater na porta e vejo Rick abrir e entrar, logo atrás dele vem Caleb, eles sorriem e se sentam perto de mim, Caleb fala:

– Nossa em, que susto que você deu na gente, estávamos todos preocupados, principalmente a Polly.

– Polly? – Pergunto confuso – A moça grávida?

– Ela estava aqui agora mesmo, ela não se apresentou? – Rick fala.

– Bem, ela disse que é minha vizinha, mas não me lembro dela.

– Ela disse que é só sua vizinha?

– Sim, mas por quê? – Todas essas perguntas estão me deixando ainda mais confuso.

– Não nada, ela é só uma amiga…

– Ah sim… onde está a Isabela? Vocês sabem porque ela não veio me ver? – Eles se entre olharam e ficaram sérios de repente, achei que eles gostassem dela.

– Irmão, a Isabela…  Ainda não ficou sabendo – Rick explica e Caleb o olha como se ele não estivesse contado tudo, mas não fala nada.

– Vocês não a avisaram? Por quê?

– Não conseguimos falar com ela.

– Ah claro.

Eles logo mudam de assunto e tagarelam sobre muitas coisas, eu me distraí bastante, logo depois eles saíram e me deixaram sozinho, não demorou adormeci, por causa dos remédios.

Vejo uma moça… ela está deitada ao meu lado, na cama, suando e com a respiração acelerada, sinto uma felicidade imensa de estar ali com ela, mas está escuro demais para reconhecer quem ela é, mas… por um relance, vejo seus olhos violetas…

Nesse instante eu acordo, suando e desorientado. Quem era ela? Como é possível alguém ter olhos daquela cor? Me estremeço só de lembrar daquela moça, mas foi só um sonho, tem que ser. Um enfermeiro aparece para dizer que tenho que fazer mais alguns exames e que depois dos resultados eu poderia ir embora, estou louco para voltar para minha casa, saudade de cozinhar e principalmente de Isabela. Quando já passavam das 21 horas o médico disse que eu estava liberado e que haviam trazido roupas limpas e que eu deveria me trocar. Agora estou no carro do Rick voltando para casa, mas ele desvia e vai na direção da casa dele, Anastácia e Caleb estão juntos, então eu perguntei:

– Vocês vão me levar para a casa de vocês?

– Claro que sim, pensou que iriamos deixar você dormir sozinho naquele apartamento enorme? – Anastácia fala calmamente olhando para a rua.

– Mas eu posso me cuidar – falo determinado.

– Irmão, você não pode ficar sozinho, você precisa de cuidados agora, então, até você ficar melhor, você ficara conosco.

Odeio admitir, mas é verdade, com meu lado direito paralisado não tenho como me cuidar mesmo, também me desagrada ter que dar trabalho a eles, mas como eu só tenho a eles não perderei tempo, assim que melhorar irei voltar a minha rotina normal. Assim que chegamos, notei que eles haviam plantado rosas na frente da casa, quando entramos a casa estava diferente, móveis e com as paredes de outra cor, que estranho, vim aqui semana passada, como pode haver tantas mudanças em tão pouco tempo? Preferi não comentar, eles me ajudaram a entrar e me levaram, tomei um banho, eles já haviam trazido roupas minhas para cá, troquei e voltei a dormir, desejando inconscientemente sonhar novamente com aquela moça, que me despertou tamanha curiosidade.  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s