Conto – Nem Tão Princesa – Parte 3 – Final

continua…

– Edgar fez o que? – ela explodiu de ódio – Ele me paga. Como ele pode fazer isso? Que direito ele tem? Ele não disse nada disso em sua última carta – ela andava de um lado para o outro tentando se acalmar, mas cada passo a deixava ainda mais indignada, ele então perguntou ainda muito surpreso:

– A senhorita sabe ler? – ela parou abruptamente, que tipo de pergunta era aquela? Ela então retruca:

– Você não?

– Apenas os nobres têm acesso a qualquer tipo de escolaridade, os empregados como eu, não sabem nada.

– Como meu pai pôde fazer isso com seu povo? – disse se sentando, o jovem abismado fala:

– Ele é seu pai. Mas o rei não teve filhos com a rainha. Como pode? – ela balança a cabeça e continua:

– Longa história, mas me conte, o que mais acontece no reino dele?

Ele começa a contar como o rei direciona mais riquezas para suprir seus luxos, contratar guerreiros, agradar outros nobres e como seu povo humilde vive em uma completa miséria, cada novo fato que ele lhe esclarece a enfurece e a deixa ainda mais revoltada. Ela se levanta brutalmente, vai para seu quarto e veste uma calça de couro e um colete igualmente de couro, feitos por ela, calça uma bota resistente e chama por Justine que aparece prontamente, ela lhe dá instruções para que cuide do jovem desconhecido e que voltaria para busca-los, ela chama por Caton que logo aparece, vão até o lado de fora, ela sobe em suas costas e ele levanta voo.

Eles sobrevoam a extensa floresta que circunda seu velho castelo, ainda é cedo quando eles partem, voam por horas a fio, fazem uma parada e logo retomam sua viagem, em dois dias e meio eles chegam à tardinha no reino de Edgar. Ela passa pelos muros, pelos guardas que desacreditam no que seus olhos veem, Caton desce e para em frente à porta principal, ela desce dele e de cabeça erguida ela abre as portas, todos ficam imóveis perante a situação, Caton estava pronto para qualquer reação dos mesmos, ela entra bufando e vê no final do corredor Edgar sentado em seu trono, ela se aproxima a passos largos para em frente a ele e fala:

– Vim receber meu prêmio – confuso ele pergunta:

– Que prêmio?

-Como que prêmio? Você colocou minha mão a prêmio e quem me trouxesse de volta, iria se tornar rei! Estou aqui para ser coroada. Eu mesma me trouxe aqui, exijo meu prêmio.

Perplexo ele nada fala, ele a conhece o suficiente para saber que não deve enfrenta-la, ele cede, sem escolha, ele sabia que não seria fácil leva-la de volta, mas não esperava que ela o enfrentaria, e sabia que se o fizesse ela seria um enorme problema. Antes do final da semana ela foi coroada, muitos revoltosos se formaram, mas assim que ela começou a mudar muitas coisas no reino, ela passou de odiada, à salvadora, ela espalhou escolas e direcionou as riquezas em outras áreas, os nobres insatisfeitos logo foram colocados em seu lugar, ela foi dura, justa, e amável, quando necessário. Justine se tornou a cozinheira real, e o jovem desconhecido, Leon, mais tarde virou seu conselheiro. Ela mudou o reino, expandiu seus limites, conquistou novas áreas, e em todas as guerras que foram travadas, ela estava na linha de frente, enfrentando todos que desafiavam e acolhia todos os necessitados. Anos depois, um homem maduro e tão rebelde quanto ela, apareceu em seu reino, eles se apaixonaram loucamente, mas demorariam muito para admitirem um ao outro, depois de algum tempo, eles se casaram, mas ela permaneceu no controle de seu reino, os filhos vieram um tempo depois, eles viveram muito tempo e seu reino prosperou, em anos nunca se teve uma rainha como ela, e sua filho, continuou seus passos um rei tão justo quanto ela.

~ fim ~

2 comentários em “Conto – Nem Tão Princesa – Parte 3 – Final

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s