Se PeRmItA sEr VoCê MeSmO

Bem, percebo que o mundo está imerso num grande ideal de racionalização, e eu sinto que cada vez mais os sentimentos vem sendo reprimidos. Essa supremacia dos “pés no chão” muitas vezes tira da gente o prazer, as consequências de sonhar, divagar.

Às vezes o sentimentalismo é visto com olhos muito impiedosos. Visto como inferior ao racional, como fraco, frágil. E isso muitas vezes intimida e até tira a vontade, o gosto de quem possui essa sensibilidade, essa dádiva.

Bom, se você se sente assim, se você é sensível, se você tem os sentimentos à flor da pele, se você ama sem porquês não devia se sentir mal com isso e se reprimir, se faz isso.

Isso é tão bonito quanto qualquer coisa, e isso diz tanto de você, sobre seu império interior, não há mal algum sentir, desfrutar dos sentimentos, muitos deles vem nos ensinar, muitos deles são terapêuticos, muitos deles transformam não só a gente mas o mundo à nossa volta (e entenda isso como a esfera em que você vive).

Você não é mais fraco ou forte por sentir, por ser quem você é. Você somente se torna mais você, exala sua singularidade, exala sua pessoa, que é única e especial. E não importa se a maioria das pessoas acham baboseira ou não, porque o diferente é bonito também, o torto é bonito, e não importa mesmo se as pessoas achem que é isso ou aquilo, porque no fundo também, nós não queremos ao nosso lado pessoas que nos façam mal.

Com carinho, Laks.

10 comentários em “Se PeRmItA sEr VoCê MeSmO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s